Visita mediada: Trilha Billings (Foto: Divulgação)
Visita mediada: Trilha Billings (Foto: Divulgação)

Trilha Billings 

Com equipe Sesc

Viva o Verde

Interlagos

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Ponto de encontro: Viveiro de Plantas

No mês de julho não haverá atendimento

Datas e horários

De 06/04 a 30/11

Quarta e Quinta

14h às 16h

Quarta e Quinta

10h às 12h

Visita mediada: Trilha Billings (Foto: Divulgação)
Visita mediada: Trilha Billings (Foto: Divulgação)

Trilha mediada pela equipe de agentes de educação ambiental em área de recomposição de Mata Atlântica às margens da represa Billings, passando por matas ciliares, áreas de nascente, lagos e pelo Bosque das Araucárias. Durante o trajeto é possível observar a biodiversidade local e suas interações ecológicas, aspectos da flora e fauna, e refletir sobre temas socioambientais importantes para o nosso contexto: perspectivas históricas e urbanísticas de construção da represa Billings; manutenção das áreas verdes urbanas; conservação ambiental; recomposição florestal; e o papel das florestas na produção de água, proteção dos mananciais, na regulação do clima e manutenção da vida.

Nesta visita o público poderá conhecer a instalação interativa Observatório da Paisagem Sesc Interlagos, um conjunto de painéis fotográficos que ajudam a compreender aspectos da hidrografia, geografia, áreas verdes e ocupação urbana do extremo sul de São Paulo.

Para iniciar seu pré-agendamento acesse: Trilha Billings

Faixa etária indicada: a partir de 7 anos.
20 vagas por horário

•••

Esta ação faz parte do cardápio de atividades do Programa de Agendamento Educativo do Sesc Interlagos – composto por dinâmicas participativas, organizadas para o atendimento de grupos agendados de diversas faixas etárias e perfis.

Clique aqui para conhecer!


 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.