Foto: Vitor Hugo Vieira
Foto: Vitor Hugo Vieira

Trilhos Culturais – Campinas / Jaguariúna / Itatiba SP

Passeio de Maria Fumaça entre Campinas e Jaguariúna e visita a Fazenda Pereiras em Itatiba

Turismo Social

Ribeirão Preto

L

atividade presencial

R$ 259,00 Credencial Plena
R$ 389,00 Inteira

Local: Saída do Sesc Ribeirão.

40 vagas. Inscrições a partir do dia 9/11, às 14h.

Data e horário

De 03/12 a 03/12

Sábado

Dia 3/12, sábado. Saída às 6h, do Sesc Ribeirão Preto. 

Foto: Vitor Hugo Vieira
Foto: Vitor Hugo Vieira

O passeio de Maria-Fumaça, uma locomotiva a vapor do início do século XIX, tem duração de aproximadamente duas horas, com várias atrações que nem se percebe o tempo passar. Visita à Fazenda Pereiras, em Itatiba, fundada na década de 1840, pertence à mesma família há seis gerações. Fez parte do ciclo cafeeiro, regime escravocrata e imigração italiana. Atualmente, se dedicam à produção de verduras, legumes e frutas orgânicas. Almoço incluso na fazenda, com parte da alimentação orgânica (produtos da fazenda). Visita às plantações, capela Nossa Senhora dos Remédios e outros pontos de interesse da propriedade. Retorno a Ribeirão Preto previsto para as 17h, de acordo com o andamento das atividades.  

Inscrições a partir do dia 9/11, às 14h no portal sescsp.org.br ou na Central de Atendimento, mediante agendamento pelo APP Credencial Sesc SP ou centralrelacionamento.sescsp.org.br
 

A confirmação do pagamento deverá ser realizada até dia 11/11.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.