Foto: Guilherme Luiz de Carvalho
Foto: Guilherme Luiz de Carvalho

Troca e Olhares

Formação para professores/as de Artes

Duração: 120 minutos

18

atividade presencial

Grátis

Local: Sala de Múltiplo Uso

Data e horário

De 17/09 a 12/11

Sábado

13h às 17h

Foto: Guilherme Luiz de Carvalho
Foto: Guilherme Luiz de Carvalho

No curso iremos abordar coletivamente a perspectiva de congregar conceitos da arte e educação, ou seja, as abordagens artístico-pedagógicas para as aulas de artes nas escolas. São 6 encontros teórico-práticos que permeiam temas como curadoria educativa, arte brasileira e contemporânea, leitura de imagem, contextualização e criação em arte e, arte e novas tecnologias. Os participantes também recebem o material impresso Trocas e Olhares – Acervo Sesc de Arte Brasileira e certificado de participação no curso.

Projeto regular do Sesc São Paulo lançado em 2018, Trocas e Olhares, realiza ações socioeducativas por meio das artes visuais como mediação de exposições, seminários, cursos, oficinas e encontros de formação para educadores e professores. Considera a experiência estética e suas inúmeras possibilidades para conhecer e transformar. A finalidade é contribuir com os agentes que atuam fundamentalmente no desenvolvimento de indivíduos críticos e providos de autonomia, alinhados ao pensamento de Paulo Freire, referência mundial em pedagogia.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.