Tui Shou. Foto: Fernanda Francoh
Tui Shou. Foto: Fernanda Francoh

Tui Shou (Taiji em duplas)

com Paula Faro

Avenida Paulista

Duração: 50 minutos

12

atividade presencial

Grátis

Local: Corpo I (10º andar)

Data e horário

De 01/11 a 15/12

Terça e Quinta

Das 19h às 19h50

Tui Shou. Foto: Fernanda Francoh
Tui Shou. Foto: Fernanda Francoh

A prática do Tui Shou, literalmente empurrar com as mãos, é o coração da prática do Tai Chi Chuan. É uma prática em duplas que faz parte do sistema de treinamento do Tai Chi Chuan e que inclui a compreensão das aplicações das técnicas das formas do Tai Chi. É um método para compreender a dinâmica de yinyang e a energia no Tai Chi através do contato. Yinyang não podem se separar, deve-se manter o contato, enquanto ele não se move eu não me movo, desenvolvemos a sensibilidade e a escuta procurando nos desvencilhar da tensão, rigidez e resistência compreendendo como a suavidade pode superar e força. No Tui Shou, também considerado uma prática contemplativa, treinamos a quietude no movimento, despertando o corpo-coração-mente para outros níveis de percepção, escuta e sensibilidade.

Paula Faro dedica-se à prática, pesquisa e ensino do taijiquan há quase vinte anos. Fez duas viagens de estudos para a China (2012 e 2015), onde pode se aprofundar e desenvolver aspectos dessa arte. Passou três meses em treinamento em Seattle com Fang Hong Laoshi e Eric Madsen, aperfeiçoando a Forma Tradicional da escola Yang e as técnicas de Tui Shou. Tem especial interesse pela história e filosofia das artes do corpo chinesas, especialmente do taijiquan. É Formada em Medicina Chinesa pelo CEMETRAC com o Mestre Liu Chih Ming e o prof. Edgar Cantelli e é doutoranda em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), onde também participa como pesquisadora do Centro de Estudos Orientais. Em 2015, foi reconhecida discípula de Yang Jun Laoshi, 5a. geração de taijiquan Yang, passando a compor a 6a. geração da Família Yang. Representa como instrutora acadêmica e quinto ranking a Associação Internacional de Taijiquan da Família Yang.

Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.