Experimenta
Experimenta

Ultraprocessados: uma ameaça a nossa cultura alimentar?

Com José Carlos

Experimenta

Santana

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Área de Convivência

Data e horário

De 15/10 a 15/10

Sábado

das 15h às 16h30

Experimenta
Experimenta

Ultraprocessados, um mal que vem ganhando a periferia!  
Os ultraprocessados se vendem como práticos, convenientes e estão cada vez mais baratos.

Já faz algum tempo que esse tipo de produto está cada vez mais presente na mesa do brasileiro, que vem deixando de lado a dieta tradicional baseada no arroz com feijão. A comida caseira é cada vez mais substituída por lanches, produtos processados e ultraprocessados.

Esses produtos são calóricos e têm grande quantidade de sal, açúcar e gordura. Componentes que se consumidos em excesso podem trazer inúmeros problemas para a saúde.   
 
Mas e dentro da periferia? Como anda esse consumo?  
A maior questão é que quem mora em uma região periférica tem uma dificuldade maior em conseguir ter acesso a uma alimentação saudável e equilibrada. E o próprio lugar onde as pessoas vivem, acaba sendo um dificultador para isso.   
 
Com José Carlos, nutricionista, pós-graduando em nutrição vegetariana e vegana. Secretário no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA, representando a Casa do Hip Hop de Piracicaba. E idealizador do “onutrifavelado”, página no Instagram que divulga e traz reflexões sobre questões que envolvem alimentação e política.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.