Duração: 240 minutos
atividade presencial
Local: Arte II (13º andar)
Vagas limitadas. Inscrições online, a partir de 29/8, 14h.
Datas e horários
De 12/09 a 15/10
Das 18h às 22h (exceto 13, 26 e 27/9)
15/10 - Das 10h às 12h (oficina) e das 14h às 15h (Corteja Paulo Freire)
Práticas de criação coletiva a partir de um princípio ético freiriano. Experimentações dramatúrgicas, cênicas, musicais, a partir da ideia de palavra geradora. Investigação das formas de relação entre artistas e não artistas. A experiência teatral como forma de construção de conhecimento sobre o tempo presente. O curso pretende desenvolver com os(as) participantes formas singulares de criação coletiva, recriando formas “democráticas” de elaboração de conteúdos. Além disso, propõe exercitar a curiosidade como principal eixo de relação entre os participantes e desses com o tempo presente e suas demandas sociais. Tudo isso a partir de conceitos trabalhados na obra de Paulo Freire, como: palavra geradora, curiosidade epistêmica, autonomia, a “boniteza”.
O curso é encerrado com a realização da Corteja Paulo Freire, no dia 15/10, domingo, às 14h, reunindo os participantes do curso e atores da companhia.
Fundada em 2008, a Cia do Tijolo realizou os espetáculos “Concerto de Ispinho e Fulô”, “Cantata para um Bastidor de Utopias”, “Ledores no Breu” e “O Avesso do Claustro”.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.