Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Velha Roupa Colorida: Bate-Papo Sobre o Envelhecimento

Com Naira Dutra

Belenzinho

Duração: 120 minutos

16

atividade presencial

Grátis

Local: Sala de Oficinas 3

Retira de senhas 30 minutos antes no local

Datas e horários

De 24/08 a 25/08

Quarta

14h às 16h

Quinta

15h às 17h

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O aumento da expectativa de vida traz muitas dúvidas. No presente bate-papo Naira Dutra que é assistente social especialista em gerontologia irá sensibilizar o público a respeito do etarismo (estereótipos associados à idade). O termo etarismo foi concebido por Robert Butler em 1969 e significa discriminação contra indivíduos ou grupos etários com base em estereótipos associados à idade. O etarismo pode assumir muitas formas, desde atitudes individuais até políticas públicos e práticas sociais sistematizadas.

 

Naira Dutra é assistente Social, especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), Mestre e Doutora em Ciências pela UNIFESP. Atualmente, Naira é assistente social e professora da Unifesp, coordenando o Programa de Assistência Domiciliar ao Idoso e o Ambulatório para Cuidadores (DIGG/UNIFESP).

 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.