atividade presencial
Grátis
Local: Ginásio
200 lugares - Grátis - Acesso livre
Data e horário
De 03/07 a 03/07
17h
No espetáculo, Tânia Alonso “mergulha” nas águas do Rio São Francisco e “pesca” lendas que navegam da nascente até o seu deságue e as histórias são costuradas por cantigas do povo ribeirinho. O Velho Chico com suas águas generosas, propicia fartura por onde passa. Por essa razão o Rio São Francisco é sagrado para seu povo, honrando o nome do santo que carrega, santo da humildade e amor à natureza
Coletivo Fabulosos Fabulatori.
Minibio
Tânia Alonso pesquisa a Linguagem Narrativa desde a graduação em Artes Cênicas, mas foi no exercício materno que descobriu dois novos amores: a literatura infantojuvenil e as narrativas de histórias. Há 24 anos começou a contar histórias e nunca mais parou.
Sebastião Prado é neto de Cosme do Prado, um cearense de Sobral. Desde menino tem paixão pela arte e, especialmente, pela música nordestina, mas não entendia o porquê, pois não conhecia seu avô. Começou a tocar a sanfona ainda criança – foi quando soube de sua ancestralidade nordestina. Desde então segue tocando em trios de forró, ressonando no fole da sanfona, sua paixão ancestral pela Arte e pela Cultura do povo sertanejo.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.