Data e horário
De 11/05 a 29/06
Das 11h às 15h
Venda de hortifruti orgânicos e agroecológicos provenientes de três grupos da zona Sul do município de São Paulo e de seus parceiros comunitários. Eles trazem como missão nutrir a periferia e preservar o meio ambiente colaborando para a construção de comunidades do futuro, com cidades sustentáveis e mais resilientes.
Quebrada Orgânica – Joy, Robert, Gil
Nas bordas da represa de Guarapiranga, pertinho do Jd. Ângela eles construíram a Quebrada Orgânica. Para pensar o desenvolvimento sustentável a partir da periferia, onde vivem. Pensaram o desenvolvimento local e criativo, com práticas de agricultura urbana e educação ambiental. Os alimentos que produzem ficam na comunidade local, para famílias que não podem pagar por eles.
Horta das Virtudes – Jaine, Cida, Priscila, Maxuel
No distrito do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, uma área que já foi um ponto de descarte irregular de resíduos, hoje tem uma horta reconhecida pelo programa Sampa Mais rural, e é um exemplo de horta urbana. Essa transformação se deu inicialmente pelo trabalho da Cida, mãe e líder comunitária, que se sentia incomodada com o espaço recebendo lixo irregular e começou sozinha a recuperar a área. Hoje sua família e a comunidade cuidam e utilizam o espaço que foi restaurado e melhorado.
Horta Feliz – Dayane, Maria José, José Jeova, Josefa Alexandra, Wilson e Damião.
Na Favela da Felicidade no Jd. Ibirapuera em M’Boi Mirim, a horta é um espaço de prática agrícola agroecológica . Cuidada com muito amor por Dayane Nunes e seus companheiros, a iniciativa promove o cultivo sustentável, destacando as plantas medicinais e combate a fome como um desafio da humanidade. Atua de forma integrada, juntamente da comunidade e o meio ambiente.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.