Duração: 65 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Espaço de Eventos
Data e horário
De 22/04 a 22/04
16h às 17h05
Criado em 2018, “VENTO” é o sexto trabalho da Cia., estreou no Sesc Santana. O processo de criação de “VENTO” teve início em 2017, durante as comemorações de 10 anos da Cia. Solas de Vento. Mariana Duarte e André Schulle foram convidados para integrar o elenco desse novo espetáculo. Com o dramaturgo Bobby Baq foi desenvolvida, em processo colaborativo, a dramaturgia do espetáculo.
Como forma de aprofundar a sua pesquisa cênica, gestual e imagética, a Cia. optou por não utilizar a palavra oralizada colocando o foco da criação no trabalho corporal dos intérpretes em diálogo com as melodias compostas pela musicista Lívia Mattos.
“Vento” nasceu de inquietações e esperanças decorrentes da tempestade midiática, política e ecológica que vivemos hoje. Em tempos incertos, o espetáculo propõe uma discussão de futuros e presentes possíveis, utopias e distopias, potência e impotência. No olho de um furacão, o pior dos cenários, um grupo improvável se forma e resiste.
Ficha técnica:
Criação e direção: Cia Solas de Vento
Dramaturgia: Bobby Baq
Elenco: André Schulle, Bruno Rudolf, Mariana Duarte e Ricardo Rodrigues
Direção de Arte: Luana Alves e Cia Solas de Vento
Desenho de Luz: Marcel Alani
Trilha Sonora Original:
Lívia Mattos e Paulim Sartori
Sobre a Cia:
Criado em 2011, “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, o primeiro espetáculo infantil da companhia foi sucesso de crítica e resultou no prêmio APCA 2011 de Melhor Ator (Bruno Rudolf) e Melhor Direção (Carla Candiotto) e no prêmio FEMSA 2011 de Teatro Infantil na categoria de Melhor Ator, além das indicações de Melhor Produção e Melhor Cenografia.
A adaptação do romance de Júlio Verne é contada por apenas dois atores que dão vida a mais de 10 personagens revezando-se em cena durante todo o espetáculo para proporcionar à aventura um ritmo alucinante.
A manipulação de peças de ferro, rodas e sucatas proporciona uma transformação constante do espaço cênico onde são construídos barcos, trens, montanhas e até um elefante, convidando o público a usar a imaginação para viver essa grande aventura.
O espetáculo surpreende pela utilização de 03 câmeras de vídeo e projeção ao vivo que oferece ao público pontos de vista inusitados dos personagens, transportes e cenários dos países visitados. “A Volta ao Mundo em 80 Dias” é um convite para levar o espectador a uma jornada cheia de surpresas e visitar o mundo de forma lúdica.
Duração: 65 min
Indicação etária: Livre
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.