foto: Tamirys Zago
foto: Tamirys Zago

Vidas Secas

Com Caravan Maschera Teatro

Jundiaí

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Local: Teatro

Venda presencial nas bilheterias do Sesc a partir de 21/9, às 17h.

foto: Tamirys Zago
foto: Tamirys Zago

Inspirado na obra de Graciliano Ramos, a peça retrata a história dos retirantes que, de tempos em tempos, são obrigados a se deslocar para fugir da seca. Inspirada na obra de nome homônimo, de Graciliano Ramos, a adaptação faz uso de bonecos, máscaras e de uma trilha musical contemporânea e sem palavras.

A narrativa é conduzida pelo olhar do sertanejo Fabiano e sua família, representados por bonecos. Enquanto o personagem protagonista é seco, rude e de pouca habilidade na fala, a narrativa é construída predominantemente de imagens, máscaras e objetos e bonecos inspirados em quadros de Cândido Portinari, que incorporam a aspereza e a angústia da seca.

“Vidas Secas” é uma obra imagética que transforma continuamente os signos, os significados e os sentidos do contexto atual e histórico da seca, da angústia e da esperança do sertanejo que transcende os regionalismos geográficos e a temporalidade das épocas.

Ficha Técnica

Direção e encenação: Leonardo Garcia Gonçalves e Giorgia Goldoni
Dramaturgia: Leonardo Garcia Gonçalves
Elenco: Leonardo Garcia Gonçalves e Rafael Salgado

Sobre a Caravan Maschera Teatro

Fundada em 2010, com o desejo de experimentar e pesquisar linguagens cênicas onde prevalece o uso de uma teatralidade fundada na imagem e na visualidade, a Caravan Maschera Teatro aposta no teatro de bonecos, nas formas animadas, nas máscaras, na linguagem clownesca, no teatro físico, no bufonerias e no teatro visual para seus espetáculos, oficinas e residências artísticas. Seus espetáculos já foram apresentados em diversos estados do país, além de ter participado de festivais na Itália, França, Suíça e Eslovênia.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.