Duração: 60 minutos
atividade presencial
Local: Teatro
Venda online a partir de 2/5, às 12h, e nas Bilheterias do Sesc a partir de 3/5, às 17h.
“Vila Tarsila” joga luzes nas memórias de infância de Tarsila do Amaral, remontando sua trajetória criativa, desde suas primeiras impressões sobre cores e formas, até as origens dos elementos que influenciaram diretamente em sua criação artística. Transporta o espectador para o mundo antropofágico da artista, demonstra que sua obra nasceu das experiências visuais das inúmeras viagens realizadas e das brincadeiras que recheavam as tardes na fazenda onde vivia em Capivari, interior de São Paulo, onde podia correr livremente entre pedras, árvores, cactus e brincar com bonecas feitas de mato, em contraponto com a educação francesa que recebeu de seus pais.
A Cia Druw vem desenvolvendo sua trajetória no cenário artístico da dança contemporânea por meio de uma intensa atividade que tem como foco de pesquisa a criação, difusão e formação cultural. Criada em 1996 pela bailarina e coreógrafa Miriam Druwe, a Cia Druw vem desenvolvendo um trabalho cujo principal objetivo é experimentar novas possibilidades de pesquisa e criação dentro de uma linguagem própria. Seus temas percorrem caminhos variados, com um estilo coreográfico que passeia de forma bem humorada e reflexiva por temas do cotidiano e questões internas e externas da natureza humana.
Ao longo de 17 anos, a companhia vem disseminando seu trabalho em âmbito nacional e alcança público das mais variadas classes sociais e faixas etárias através de seu variado repertório, realização de oficinas para bailarinos, atores, crianças e educadores, sistematizando propostas de instrumentalização (capacitação) de profissionais para que possam desenvolver seus trabalhos com uma abordagem mais consciente, criativa e construtiva da dança e suas possibilidades de associação com outras linguagens como artes plásticas, teatro, música e poesia.
Reconhecida pela crítica e convidada a participar de vários eventos e festivais de dança em todo o país, a Cia Druw tem como um de seus objetivos a formação e a criação de espetáculos que possam contribuir para formação de público para a dança contemporânea, com temas atuais de interesse geral.
FICHA TÉCNICA
Direção Geral e Artística: Miriam Druwe
Roteiro e Direção Cênica: Cristiane Paoli Quito
Concepção: Miriam Druwe e Cristiane Paoli Quito
Cenário e figurino: Marco Lima
Desenho de luz: Marisa Bentivegna
Trilha sonora: Natália Mallo
Interpretes: Alessandra Fioravanti, Anderson Gouvêa, Letícia Rossi, Manu Fadul, Miriam Druwe, Orlando Dantas e Rafael Abreu.
Produção: Tono Guimarães/Plataforma Movente
Realização: Miriam Druwe Produções Artísticas
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.