Foto: Ateliê Vivo
Foto: Ateliê Vivo

Vista seu guarda roupa (Upcycling)

Com Ateliê Vivo

Santo André

Duração: 180 minutos

16

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Pré requisito: Costura básica à mão ou na máquina

Datas e horários

De 02/02 a 23/02

02/02 • Quarta • 09h00
09/02 • Quarta • 09h00
16/02 • Quarta • 09h00
23/02 • Quarta • 09h00
Foto: Ateliê Vivo
Foto: Ateliê Vivo

Através do conceito de upcycling propomos que o participante visite seu guarda-roupa para resgatar, transformar e customizar peças que carregam memórias e que não estão mais em uso, em um Quimono, Camisetão ou Vestido exclusivo.  

  

Nos encontros iremos investigar os tecidos, conhecer como são construídos e do que são constituídos. Junto, serão introduzidas técnicas têxteis, de corte, costura e modelagem que irão viabilizar nosso processo de materialização da peça, instigando o olhar criativo e potente de cada participante e adquirindo um repertório de saber manual que possibilite continuação em outros projetos pessoais.  

  

Minibiografia: 

O Ateliê Vivo, escola e biblioteca de modelagem, tem o objetivo de intervir no atual modo de produção da moda, questionando imposições do mercado, refletindo sobre nossos processos subjetivos, coletivos e a importância do fazer manual para retomada de autonomia e potência criativa.   

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.