Foto: Geraldo Cruz
Foto: Geraldo Cruz

Vivência melódica: cante e conheça a história do canto, da música no Brasil

Com Munir Sabag

TSI - Trabalho Social com Idosos

Florêncio de Abreu

L

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de TEcnologias e Artes (ETA)

Vagas limitadas. Inscrições a partir de 31/10, às 14h

Data e horário

De 14/11 a 19/12

Segunda

Das 14h às 16h30

Foto: Geraldo Cruz
Foto: Geraldo Cruz

A oficina convidará os participantes a experienciar a musicalidade brasileira por meio da sua história, influências e raízes. A musica será exercitada com a voz, a vocalidade latente em nossa cultura, assim como a oralidade serão importantes componentes para a música vocal e canto coletivo. Povos originários, africanidades e a cultura européia compõem o que conhecemos hoje como música brasileira, nossa rica mestiça música.

Serão 7 encontros compostos parte teórica da história da música e parte prática com exercícios vocais e de músicas dos períodos pré-colonial até os dias atuais. Esse processo resultará em um vídeo, apresentando as músicas trabalhadas durante a oficina. Este vídeo será gravado, com até 3 minutos, pelo próprio professor e a produção do material final também será feita por ele, com consentimento dos participantes e as orientações técnicas de nossa equipe de comunicação.

Atividade indicada para pessoas a partir de 50 anos.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.