Foto: Rafaela Queiroz
Foto: Rafaela Queiroz

Vontade de uma coisa com você

Direção e Dramaturgia de Luciana Fróes

Teatro Mínimo

Ipiranga

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Local: Auditório

Foto: Rafaela Queiroz
Foto: Rafaela Queiroz

Movidos pelo desejo de estarem juntos em cena e atravessados pelo desafio de que texto montar, vemos três gerações de atores: Rogério, sua filha Luciana e seu neto Bento, passeando entre personagens e memórias pessoais. Ao longo da peça, eles acabam por construir uma narrativa própria, constituída por fragmentos de diversos autores e deles mesmos, fazendo do espetáculo uma homenagem ao teatro.

Diante dos olhos assistimos à admiração da filha pelo pai, suas memórias de infância e a beleza deste encontro cujo tempo é agora. A disposição e confiança de Rogério Fróes em participar deste projeto cuja proposta cênica é tão diferente das já vividos por ele faz desse encontro algo particular e sutil. Emocionante deparar-se com esta atenção cuidadosa da filha atriz e do neto aprendiz, conduzindo este avô e pai a retomar a vitalidade e a força teatral no palco, diante do público. Rogério se entrega, contagia a plateia, varia de tom e gênero, dá uma aula de atuação. A cada gesto, a cada olhar, a cada personagem já feito anteriormente ou agora inventado. É um homem de teatro por todos os seus ângulos.

Ficha Técnica
Elenco: Rogério Fróes, Luciana Fróes e Bento Coimbra
Criação e realização: Luciana Fróes e Julia Zakia
Dramaturgia e Direção: Luciana Fróes
Co-direção: Zi Arrais e Julia Zakia
Colaboração artística: Cristina Moura
Sonoplastia: Joana Guimarães
Produção e Iluminação: Julia Zakia
Direção vocal interpretativa: Lucia Gayotto
Consultoria dramaturgia: Tati Fadel
Arte gráfica: Gabriel Franco
Contrarregra: Sidney de Jesus castro
Assistente de produção: Ilza Leone
Empresa produtora: Gato do Parque

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.