Foto: Luara Ferreira/Aline Capobianco
Foto: Luara Ferreira/Aline Capobianco

Esgotado

Voz e percussão 60+

Com Sheila Ferreira e Mazé Cintra

Centro de Música

Consolação

L

atividade presencial

Grátis

Local: Sala Gama (7º andar)

Inscrições antecipadas a partir de 23/08

Datas e horários

De 06/09 a 01/12

Terça

14h às 16h - Turma Terças (Exceto dia 15/11)

Quinta

14h às 16h - Turma Quintas (exceto dia 24/11)

Esgotado

Foto: Luara Ferreira/Aline Capobianco
Foto: Luara Ferreira/Aline Capobianco

A atividade tem como foco principal o canto, vinculado à percussão, em que os integrantes poderão vivenciar as possibilidades vocais e da escuta por meio de exercícios corporais, de respiração, de improvisos vocais, utilizando repertório presente no cancioneiro brasileiro ou canções trazidas pelo próprio grupo, criando assim uma autobiografia musical. 

Obs.: É permitida a participação em apenas uma das turmas do curso (Turma Terças ou Turma Quintas).

Inscrições a partir de 23/8 (credencial plena) e 24/8 (público geral/vagas remanescentes) em inscricoes.sescsp.org.br. Vagas limitadas.


Sheila Ferreira 

Educadora musical licenciada em Música pela Universidade de Ribeirão Preto- UNAERP. Formação em terapia corporal pelo Instituto Neo-Reichiano Lumen.  Pós-graduada no curso Música na infância: intervenção e investigação, pela Universidade Nova de Lisboa (FCSH), e no curso Saberes populares para a arte e a educação nas vivências da Carroça de Mamulengos, pela Casa Tombada. Formação essencial no método Arte do ser cantante, desenvolvido por Cecília Valentim. Educadora do CM Consolação nas áreas de voz e musicalização. Foi preparadora vocal do elenco do CPT, dirigido por Antunes Filho. Compositora de obras no livro Canto, canção, cantoria – como montar um coral infantil, de Gisele Cruz (Sesc, 1997). Integra os grupos vocais La Once (octeto vocal feminino) e Rock’n’voice (sexteto vocal).

Mazé Cintra 
Cantora, percussionista e arte-educadora, há mais de vinte anos estuda e faz parte de trabalhos que unem a voz o ritmo e a percussão.  Como cantora, estudou com Vera Sodré, Mariana Avena, Hilda Sergl.  Integrou os grupos vocais: Cantolivre, Trovadores Urbanos e o Quinteto Vésper Vocal.  Com estes grupos já dividiu o palco com músicos como: Duofel, Paulinho da Viola, UAKTI, Marlui Miranda, MPB4, Renato Borghetti, Elza Soares, entre outros.  Como percussionista estudou com Ari Colares, Alexandre Biondi e Miriam Cápua. Integra o Grupo “Clareira”, e com este trabalho lançou dois cds com direção musical do músico Benjamim Taubkin e Ari Colares, se apresentando pelo Brasil e Europa. Fez parte desde sua fundação em 2004 do Bloco Ilú Obá de Min e é facilitadora do curso de Prática Vocal Ilú Obá.  Como arte-educadora estudou com Enny Parejo, Cássia Doninho, Thelma Chan, Carmem Mettig, Fernando Barba entre outros. Trabalhou com musicalização infantil e ministrou oficinas de ritmo e canto para professores e jovens em escolas e em unidades do Sesc SP.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.