“Tu toma diata” do kikongo, em português significa ‘assim andamos’ – é uma das músicas que faz parte do show homônimo de Yannick Delass, que reúne composições de toda sua carreira com releituras de músicas dos seus três discos, composições inéditas e músicas em homenagem a Franco, um dos maiores guitarristas do Congo, autor do estilo Odemba, expoente da música congolesa na África e no mundo.
Os discos que compõem sua trajetória são Stop (2013) gravado entre Gabão, República Democrática do Congo e São Tomé e Príncipe, Outros Rios (2015) trabalho em parceria com o violeiro mineiro Juliano Botti, e seu último álbum Espoir (2017), disco fruto do intercâmbio cultural Brasil e África, no qual composições e arranjos africanos são executados por músicos brasileiros. Em suas referências musicais, Yannick Delass é influenciado pelo jazz, blues africano, odemba, agwaya e afrobeat. Sua música se caracteriza por uma voz que se entrelaça com a diversidade melódica e rítmica da África contemporânea.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.