Foto: Hector Hungria
Foto: Hector Hungria

Yassir Chediak

Nas Cordas da Viola

Música de Raiz

Belenzinho

Duração: 90 minutos

12

atividade presencial

Local: Teatro

Venda presencial a partir do dia 10/8 às 17h.

Foto: Hector Hungria
Foto: Hector Hungria

O violeiro, cantor e compositor apresenta show de nuances sonoras do Brasil, imprimindo as raízes da viola de forma moderna, e reinventando o instrumento. Com a sua viola de prata, o artista traz um som diferenciado, cujo repertório conta com releituras de clássicos brasileiros, instrumentais e composições próprias.

Artista plural, Yassir Chediak tem 20 anos de carreira na música, fazendo da tradicional viola de 10 cordas um instrumento para sonoridades contemporâneas que extrapolam seu uso habitual. Violeiro virtuoso, compositor e cantor, o músico atua ainda como produtor de trilhas, apresentador e ator.

Entre suas parcerias musicais, no palco ou em discos, figuram nomes como Geraldo Azevedo, Sérgio Reis, Almir Sater, Rodrigo Sater, Paula Fernandes, Jorge Mautner e Jaime Alem. O músico cresceu cercado por música, seu tio e violonista, Almir Chediak, foi o criador da famosa série de livros “Songbooks”, e teve grande influência em sua formação, proporcionando a ele o convívio com grandes músicos. Ao longo da carreira, Yassir desenvolveu um profundo trabalho de pesquisa sobre a viola, um dos mais importantes instrumentos da música popular brasileira, se tornando referência na modalidade, e contribuindo significativamente para sua preservação no Brasil.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.