Foto: Thaina Rossati
Foto: Thaina Rossati

Zineteria – Ateliê aberto em experimentação em fanzines 

Com Betto Souza 

FIL - Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto

L

atividade presencial

Grátis

Local: Tenda Sesc na Feira do Livro

30 vagas por ordem de chegada

Data e horário

De 20/08 a 28/08

Segunda, Sábado e Domingo

De 20 a 28/8, segunda, sábados e domingos, das 10h às 12h.

Foto: Thaina Rossati
Foto: Thaina Rossati

A oficina visa oferecer aos participantes a oportunidade de elaborar suas produções gráficas no formato de fanzine, apoiando-os em seu processo de criação, escolha de tema, formato, diagramação e etc.

A “Zineteria: Ateliê aberto de experimentação em fazines” visa entender o fanzine como um dispositivo de lazer e expressão artística contemporânea que dialoga com o cotidiano de quem o cria e posteriormente de quem os tem em mãos, sendo um meio de registro e difusão da informação de um local/tempo, importante ferramenta criativa de impacto social que possibilita o contato com a
leitura e produção textual/artística de forma prática e acessível.

Betto Souza é graduado em Biblioteconomia e Ciências da Informação pela Universidade de São Paulo – USP Ribeirão Preto. Graduado em Pedagogia pela Universidade Paulista – UNIP. Elaboração e desenvolvimento de projetos sociais, oficinas de quadrinhos, oficina de fanzines, recreação infantil e acompanhamento em atividades esportivas. Membro fundador do coletivo artístico literário Encontrão Poético, movimento de ocupação artística que por meio da intersecção de linguagens (Poesia, artes visuais, cinema, teatro entre outras), promove atividades todo terceiro sábados do mês desde sua criação na cidade de Francisco Morato SP. SlamMaster do campeonato de poesia falada SLAM DA CANA em Ribeirão Preto – SP.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.