Sesc SP

FAQ

Dúvidas frequentes

ODONTOLOGIA | 1. Quem poderá se inscrever para o tratamento odontológico?

O tratamento odontológico é exclusivo para os trabalhadores no comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes credenciados plenos no Sesc no estado de São Paulo.

ODONTOLOGIA | 2. Por que a inscrição para tratamento odontológico foi centralizada no Portal?

O sistema online de inscrições padroniza o acesso ao tratamento, que fica unificado para as 29 clínicas presentes nas unidades do estado. O objetivo é tornar o processo mais cômodo: os interessados poderão se inscrever para tratamento sem sair de casa, o que amplia as possibilidades de inscrição e evita filas nas unidades. Todas as informações ficam disponíveis no Portal, favorecendo a divulgação.

ODONTOLOGIA | 3. Por que a análise socioeconômica passará a ser o critério de seleção?

Caso o número de inscritos em determinada Unidade for maior que sua capacidade de atendimento, a análise socioeconômica auxiliará a priorizar os indivíduos ou famílias com maior vulnerabilidade, com vistas a reduzir as desigualdades sociais em saúde observadas pela equipe técnica do Sesc.

ODONTOLOGIA | 4. Por que devo reconfirmar a intenção de tratamento odontológico após 6 meses?

Para que a listagem dos inscritos que aguardam a chamada para tratamento odontológico seja sempre atualizada. Ao retirar da lista aqueles que desistiram da inscrição realizada, é possível aumentar a probabilidade de chamada dos que continuam interessados nas vagas.

ODONTOLOGIA | 5. Como saberei quando devo reconfirmar a intenção de tratamento odontológico?

O inscrito será avisado sobre o início do período de reconfirmação pelo e-mail cadastrado na na seção Odontologia | Minha Inscrição (dados pessoais) do Meu Perfil do titular da Credencial Plena e por mensagem SMS.

ODONTOLOGIA | 6. É possível alterar o período de atendimento ou as Unidades indicadas?

Sim. Enquanto o período de inscrição estiver disponível, basta acessar a seção Odontologia |_Minha Inscrição do Meu Perfil, a qualquer momento, e clicar em “Alterar Inscrição”.

Finalizado o período de inscrição, as alterações poderão ser realizadas na etapa de reconfirmação da intenção de tratamento. Os inscritos que ainda aguardam chamada poderão alterar, acrescentar ou excluir tanto os períodos de atendimento como as Unidades selecionadas para tratamento, dentre as opções de Unidades cadastradas em um mesmo ciclo.

Lembramos que, ao indicar mais de um período de atendimento ou selecionar até 3 Unidades, não há ordem de preferência. Tanto o titular da Credencial Plena como os seus dependentes inscritos serão chamados na mesma unidade e, por esse motivo, os locais devem ser convenientes para todos.

ODONTOLOGIA | 7. O que acontece se minha Credencial Plena expirar após a inscrição?

A validade da Credencial será considerada no ato da inscrição e a inscrição permanecerá válida, desde que o inscrito reconfirme seu interesse pelo tratamento após 6 meses. Ao final da validade do ciclo, caso o titular da Credencial expirada não tenha sido chamado, sua inscrição será cancelada automaticamente (assim como a de todos os que não forem chamados) e para inscrição em um próximo processo a Credencial Plena deverá ser renovada.

ODONTOLOGIA | 8. Qual a finalidade da avaliação de risco e necessidade em saúde bucal?

Definir a ordem de chamada dos selecionados para iniciar o tratamento odontológico, priorizando os casos mais graves e urgentes. Para tanto, é necessário estabelecer o risco/necessidade de cada indivíduo selecionado, com base em um protocolo clínico que leva em consideração os seguintes critérios: cárie, doença periodontal e prótese dentária.

ODONTOLOGIA | 9. Como agendar a avaliação de risco e necessidade em saúde bucal?

Esta fase do acesso ao tratamento odontológico conta com uma programação diferenciada e está organizada em dois momentos distintos:

1. Agendamento via seção Odontologia do Meu Perfil, respeitando-se datas e horários disponíveis na aba Agendamento

• Enquanto houver vagas, é permitido alterar o dia e/ ou o horário agendado para avaliação;
• Uma parte desta etapa é realizada em grupo, possibilitando que o titular de uma mesma família selecionada agende o mesmo horário de avaliação para todos, mediante disponibilidade de vagas;
• O não agendamento ou o não comparecimento no horário agendado implica perda da vaga.

2. Comparecimento à Unidade na data e horário agendados

• É obrigatória a apresentação da Credencial Plena;
• Menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados de pais ou responsáveis;
• É necessário que o selecionado reserve cerca de 1h30 para participar de todo processo, que é composto pelo acolhimento dos participantes e apresentação do Programa de Saúde Bucal do Sesc. Neste momento, será possível conhecer detalhes do processo e esclarecer dúvidas;
• Após a atividade em grupo, cada participante será encaminhado para uma avaliação individual rápida e objetiva.

INGRESSOS | CANCELAMENTO DO ESPETÁCULO PELO SESC SÃO PAULO.

Em caso de cancelamento do espetáculo por parte do Sesc São Paulo, os valores dos ingressos adquiridos, tanto no Portal Sesc SP quanto nas bilheterias da Rede Sesc, serão devolvidos integralmente.

O valor do ingresso online será estornado no cartão de crédito utilizado na compra pelo cliente, não havendo devolução em dinheiro. A solicitação desse estorno será feita automaticamente pelo Sesc às operadoras de cartão de crédito/banco emissor. O crédito do valor estornado poderá ocorrer na fatura seguinte ou na subsequente, pois dependerá dos procedimentos de cada operadora ou banco emissor e da data de fechamento/vencimento da fatura do cartão de crédito.

O valor do ingresso comprado nas bilheterias da Rede Sesc, e os comprados pelo Portal e já retirados nas bilheterias serão devolvidos em dinheiro e, para isso, o cliente terá que apresentá-lo , em até 30 dias da data de divulgação do cancelamento do espetáculo, em qualquer bilheteria da Rede Sesc.

INGRESSOS | COMO COMPRAR ONLINE?

Para comprar ingressos online é necessário o cadastro no Portal SescSP. Após o preenchimento do formulário de cadastro, será enviada uma mensagem de confirmação para o e-mail informado. A mensagem de confirmação poderá ser considerada spam. Desta forma, caso não a receba na caixa de entrada, verifique na caixa de spam, quarentena, promoções ou lixo do e-mail.

Para fazer o seu cadastro no Portal SescSP clique aqui.

Somente o titular da compra ou a pessoa indicada por ele (no ato da compra) poderá retirar o ingresso, mediante apresentação de documento oficial com foto.

O ingresso poderá ser retirado na bilheteria de qualquer unidade do Sesc São Paulo, até um dia antes da realização da atividade. Após esse prazo, o ingresso somente poderá ser retirado na unidade de realização do espetáculo.

Recomendamos, para maior comodidade, a retirada com até 30 minutos de antecedência. Lembramos que não é permitida a entrada após o início do espetáculo.

Importante: leia atentamente a política de venda de ingressos.

Para consultar a programação de espetáculos clique aqui.

INGRESSOS | POSSO CANCELAR INGRESSO COMPRADO NA BILHETERIA?

O ingresso comprado nas bilheterias da Rede Sesc não poderá ser devolvido ou trocado para outro horário, dia ou espetáculo.

PROGRAMAÇÃO | QUAIS ATIVIDADES O SESC OFERECE?

O Sesc oferece em sua programação atividades de: teatro, música, circo, dança, artemídia e cultura digital, artes visuais, artes manuais, literatura, cinema e vídeo, esporte e atividade física, meio ambiente, alimentação, saúde e ações para cidadania.

Há diversas atividades gratuitas e abertas ao público em geral. A participação em algumas atividades e serviços, no entanto, é exclusiva para os matriculados e seus dependentes.

Você pode consultar a programação mensal nas revistas E e Em Cartaz , que são distribuídas gratuitamente nas unidades, ou no Portal Sesc SP.

No Portal é possível consultar a programação por atividade, tipo de público, data e unidade de interesse, também é possível usar outros filtros disponíveis na busca. Para consultar a programação clique aqui.

Orientamos o contato com a unidade que oferecer a atividade de interesse, para informações sobre vagas e inscrições.

ÁREA LOGADA | COMO ALTERAR MEUS DADOS?

No canto superior direito do Porta Sesc SP, acesse a área logada com seu login e senha e clique em EDITAR MEU CADASTRO, desça a página e faça a alteração no(s) campo(s) desejado(s).

Importante: sempre que houver alteração no seu Perfil é necessário clicar em “Li e concordo com a Política de privacidade do Sesc São Paulo”, e salvar para atualizar o cadastro.

ÁREA LOGADA (MEU PERFIL) | ESQUECI MINHA SENHA

No canto superior direito do Porta Sesc SP, acesse o Meu Perfil, informe o e-mail cadastrado e clique na opção Esqueci minha senha para receber uma nova senha.

ÁREA LOGADA (MEU PERFIL) | NÃO RECEBI A MENSAGEM DE CONFIRMAÇÃO

As mensagens de relacionamento enviadas pelo Sesc SP podem ser consideradas spam. Se não recebê-las em sua caixa de entrada, verifique também as caixas spam, lixo eletrônico, promoções, quarentena etc.

Importante: cada servidor de e-mail tem suas políticas de segurança para proteger os usuários, por favor informe que o endereço cnttsesc@cntt.sescsp.org.br é confiável.

ÁREA LOGADA (MEU PERFIL) | O QUE É E COMO PARTICIPAR?

O meu Perfil é um serviço que possibilita facilidades no Portal Sesc SP, tais como: salvar atividades de interesse em uma agenda exclusiva; participar de promoções de ingressos; inscrição em seminários, simpósios e palestras; compra de ingressos para os espetáculos e de produtos na Livraria online; entre outras vantagens.

Após o cadastro, será enviada uma mensagem de confirmação que poderá ser considerada spam. Caso não a receba na sua caixa de entrada, orientamos que verifique a caixa de spam, lixo eletrônico, promoções, quarentena etc.

Para se cadastrar no Meu Sesc clique aqui.

SESC BERTIOGA | COMO FAZER INSCRIÇÃO PARA HOSPEDAGEM?

As inscrições para estadas no Sesc Bertioga podem ser feitas no Portal ou pessoalmente nas Centrais de Atendimento das unidades do Sesc SP, com 5 (cinco) meses de antecedência.

Para consultar calendário de inscrições, tabela de preços e outras informações sobre hospedagem no Sesc Bertioga clique aqui.

SESC BERTIOGA | COMO FAÇO PARA PASSAR O DIA?

Os ingressos para passeio de um dia no Sesc Bertioga podem ser adquiridos com até 30 dias de antecedência nas Centrais de Atendimentos das unidades do Sesc SP .

O ingresso dá a você o direito de:
• Permanecer no Sesc Bertioga das 8h às 18h;
• Almoçar;
• Utilizar o estacionamento e o vestiário (Traga o seu cadeado ou adquira no caixa da lanchonete ao valor de R$ 11,00);
• Usufruir de toda área de lazer local, que inclui parque aquático, quadras de esportes, sala de jogos, entre outros;
• Participar de todas as atividades programadas durante o período da visita.

Para consultar tabela de preços e outras informações sobre passeio de um dia no Sesc Bertioga clique aqui .

COMO CONSULTAR OS ENDEREÇOS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTOS DAS UNIDADES?

No Portal, clique na opção unidades para ver a relação de unidades do Sesc. Ao clicar na unidade de interesse, você poderá consultar o endereço, mapa de localização, programação e o horário de atendimento nos serviços oferecidos.

Para consultar opções de transporte público para chegar às unidades do Sesc clique aqui.

COMO ENVIAR SUGESTÕES E CRÍTICAS?

As dúvidas, sugestões ou críticas, sobre qualquer assunto referente às unidades do Sesc do Estado de São Paulo, podem ser encaminhadas por meio do serviço Fale Conosco.

Todas as mensagens recebidas por meio desse canal são lidas e encaminhadas ao setor correspondente para resposta.

CREDENCIAL PLENA | QUAIS DEPENDENTES O TITULAR PODE INCLUIR?

O titular da Credencial Plena pode incluir como dependentes:

Cônjuge - documento de identidade, CPF, foto 3x4*, certidão de casamento, ou certidão de nascimento de filho havido em comum, ou ainda declaração de união estável mencionando nomes do casal e documento de ambos. Neste caso, deverão constar ainda os nomes e documentos de identidade de duas testemunhas maiores de 18 anos. As quatro pessoas deverão assinar a declaração e reconhecer firma.

Filhos até 21 anos - certidão de nascimento ou outro documento de identidade, CPF e foto 3x4*.

Filhos até 24 anos - documento de identidade, foto 3x4*, comprovante de matrícula em curso regular de qualquer grau, declaração de imposto de renda do titular ou outro documento que comprove ser dependente economicamente dos pais.

Tutelados até 21 anos - certidão de nascimento ou outro documento de identidade, CPF e comprovante de tutela e foto 3x4*.

Pais, padastro ou madastra - documento de identidade, CPF e foto 3x4*. Padastro ou madastra apresentar certidão de casamento ou declaração de união.

* A foto poderá ser tirada gratuitamente no ato do credenciamento.

Para mais informações sobre matrícula clique aqui.

Consulte os horário de funcionamento das Centrais de Atendimento das unidades.

CREDENCIAL PLENA | QUEM PODE FAZER?

A seguir quem pode fazer a Credencial Plena e respectivas documentações que deverão ser apresentadas em uma das unidades do Sesc.

Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo - carteira de trabalho assinada em empresas que pagam a contribuição para manter o Sesc, documento da identidade, CPF e foto 3x4*.

Aposentados do comércio de bens, serviços e turismo - carteira de trabalho, carta de concessão, extrato trimestral do INSS, documento de identidade, CPF e foto 3x4.*

Pensionistas de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo - carteira de trabalho do cônjuge falecido, extrato trimestral do INSS, certidão de óbito, documento de identidade, CPF e foto 3x4.*

Desempregados do comércio de bens, serviços e turismo - carteira de trabalho com o último registro, comprovando estar desempregado há menos de 12 meses, documento de identidade, CPF e foto 3x4.*


* A foto poderá ser tirada gratuitamente no ato do credenciamento.


Consulte os horário de funcionamento das Centrais de Atendimento das unidades.

Para solicitar atendimento a sua empresa clique aqui.

CREDENCIAL PLENA | COMO RENOVAR?

Para renovar a matrícula da Credencial Plena, basta ir a uma das Unidades do Sesc SP e apresentar a Carteira profissional, RG e CPF do titular, e, se possível, o(s) cartão(ões) vencido(s).

Nas unidades do Sesc São Paulo, o credenciamento ou a sua renovação é gratuito.

Para mais informações clique aqui.

Consulte os horário de funcionamento das Centrais de Atendimento das unidades.

CREDENCIAL PLENA | COMO SEI SE MINHA EMPRESA É CONTRIBUINTE DO SESC?

Você pode contatar uma das unidades do Sesc através do fale-conosco e na mensagem informar o CNPJ da empresa que consta em seu contrato de trabalho, registrado na carteira profissional.

CREDENCIAL PLENA | SEGUNDA VIA?

Para solicitar a segunda via do cartão é necessário que a matrícula esteja dentro do prazo de validade. Nesse caso, basta apresentar o documento de identidade do titular em qualquer uma das unidades do Sesc de São Paulo.

Será cobrada uma taxa de R$ 20,00 (por cartão) para a emissão da segunda via.

Caso seja apresentado boletim de ocorrência não será cobrada a taxa de segunda via.

Para outras informações clique aqui.

Consulte os horário de funcionamento das Centrais de Atendimento das unidades.

INGRESSOS | COMO COMPRAR?

A cada semana, são disponibilizados somente os ingressos para espetáculos que acontecerão na semana seguinte, de segunda a domingo. A venda de ingressos ocorre sempre em dois lotes*:

Terças - somente no Portal Sesc SP, em diferentes horários, a partir das 15h. Verifique, antecipadamente, o horário da venda do espetáculo de seu interesse no Portal.

Quartas - nas bilheterias da Rede Sesc, às 17h30**. Para consultar os endereços dos pontos de venda clique aqui.

*Apenas uma porcentagem dos ingressos será destinada à venda online.
** Em caso de feriado na quarta-feira, as vendas terão início no dia útil posterior.

As temporadas dos espetáculos de Teatro, Dança e Circo terão a venda aberta considerando a data de sua estreia.

Excepcionalmente, a venda de ingressos para alguns espetáculos poderá ter início em dias e horários diferentes. Nesses casos, as informações constarão na descrição dos espetáculos. Consulte as atualizações no Portal.

Alguns espetáculos terão limite de venda de ingressos por pessoa e esta informação constará na descrição do espetáculo no Portal Sesc SP.

Para consultar a programação de espetáculos clique aqui.

INGRESSOS | COMO É CANCELADO O INGRESSO ONLINE?

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você poderá se arrepender da compra do ingresso online e solicitar a devolução do valor até 7 (sete) dias após a data da compra e até 48 (quarenta e oito) horas antes da data de realização do espetáculo. A solicitação do estorno deverá ser feita no Portal SescSP, acessando o ‘Meu Sesc’. A devolução do ingresso online, bem como o direito de exercer o arrependimento da compra, acontecerá somente no prazo estabelecido e se você ainda não retirou o ingresso. A retirada do ingresso confirma seu interesse pela compra. Para o ingresso online comprado no dia ou 48 horas antes do espetáculo não haverá devolução. COMO FUNCIONA: - Ingresso comprado no dia 20/01 para espetáculo do dia 31/01: a devolução será até o dia 27/01, ou seja, até 7 dias após a compra. - Ingresso comprado no dia 20/01 para espetáculo do dia 26/01: a devolução será até o dia 24/01, ou seja, 48 horas antes. Não haverá devolução em dinheiro. O valor do ingresso devolvido será estornado no cartão de cartão de crédito utilizado na compra. O crédito do valor estornado poderá ocorrer na fatura seguinte ou na subsequente, pois dependerá dos procedimentos de cada operadora ou banco emissor e da data de fechamento/vencimento da fatura do cartão de crédito. Ao cancelar a compra do seu ingresso pelo Portal SescSP não será possível reverter a solicitação. Os lugares ou ingressos cancelados serão disponibilizados automaticamente para venda nas bilheterias da Rede Sesc, portanto, não será possível comprá-los novamente pelo Portal Sesc SP. A devolução de ingresso online pelo Portal SescSP está disponível para compras realizadas a partir do dia 20 de janeiro de 2015.

INGRESSOS | QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?

As formas de pagamento para compra de ingressos para os espetáculos são:

Portal Sesc SP - o pagamento de ingressos online pode ser feito somente com os cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners.

Bilheterias das unidades - para aquisição de ingressos nas bilheterias das unidades as formas de pagamento são: dinheiro, cheque à vista, cartões de débito (Visa Electron, Maestro, Redeshop, Elo débito), cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Elo Crédito, Aura e Cabal), Vale Cultura (Somente Empresas: Ticket, Sodexo, Alelo, VR).

Cartões de crédito somente à vista.

INGRESSOS | QUEM TEM DESCONTO NA COMPRA?

Além dos matriculados, têm desconto na compra de ingressos para os espetáculos: estudante, servidor da escola pública, pessoa com deficiência, aposentado e pessoa com mais de 60 anos.

Na entrada dos espetáculos será necessário apresentar comprovantes, nos casos de ingressos com desconto: cartão de matrícula do Sesc; carteirinha de estudante (UMES, UBES) ou carteirinha estudantil do ano ou semestre em vigor, comprovante de matrícula ou de pagamento de mensalidade; carteira funcional ou holerite para servidor da escola pública; comprovante de aposentadoria e documento de identidade (pessoa com mais de 60 anos).

Importante: haverá necessidade de complementar o valor do ingresso, caso não seja comprovada a habilitação ao desconto.

Para consultar a programação de espetáculos clique aqui.

O QUE É O SESC?

Criado em 1946, o Sesc – Serviço Social do Comércio – é uma instituição privada e mantida pelo empresariado do comércio de bens, serviços e turismo para atender prioritariamente aos seus trabalhadores.

No Estado de São Paulo, o Sesc conta mais de 30 unidades, em sua maioria centros culturais e desportivos, e oferece uma variedade de atividades em sua programação.

Além de atender aos trabalhadores matriculados e seus dependentes, o Sesc também oferece em suas unidades diversas atividades gratuitas e abertas ao público em geral.

Para saber mais sobre o Sesc clique aqui.

OPORTUNIDADE DE TRABALHO | COMO PARTICIPAR DE PROCESSO SELETIVO PARA TRABALHAR NO SESC?

Os processos de seleção do Sesc São Paulo são divulgados em jornais de grande circulação e no Portal Sesc SP.

Orientamos que acesse periodicamente o ícone oportunidades de trabalho no Portal Sesc SP para manter-se informado(a) e participar dos processos seletivos.

Para mais informações sobre inscrição nos processos seletivos e outras dúvidas clique aqui.

Importante: leia atentamente o Descritivo de Seleção de seu interesse.

OPORTUNIDADE DE TRABALHO | ESTOU PARTICIPANDO DE UM PROCESSO SELETIVO E TENHO DÚVIDAS

Você deve encaminhar a(s) sua(s) dúvida(s) diretamente para o endereço de e-mail informado Descritivo da Seleção.

Consulte o Descritivo da Seleção que está disponível na área Minhas inscrições, que você deverá acessar com o seu CPF e senha. Para acessar clique aqui.

Para outras informações sobre processos seletivos e outras dúvidas clique aqui.

OPORTUNIDADE DE TRABALHO | O SESC CONTRATA ESTAGIÁRIO?

Sim. A contratação de estagiários é descentralizada. As pessoas interessadas devem entrar em contato diretamente com as unidades de interesse para informações sobre os processos seletivos para estagiários.

PROGRAMAÇÃO | O SESC TEM ATIVIDADES PARA CRIANÇAS, JOVENS E IDOSOS?

Sim. O Sesc tem programação destinada a cada um destes públicos e também atividades intergerações, que possibilitam a participação de públicos de diferentes faixas etárias numa mesma atividade.

Para consultar a programação por tipo de público clique aqui.

PROGRAMAÇÃO | QUAIS CURSOS O SESC OFERECE?

A programação do Sesc contempla cursos em diversas áreas como: Teatro, Música, Dança, Artemídia e Cultura Digital, Artes Visuais, Artes Manuais, Literatura, Cinema e vídeo, Esporte e Atividade Física, Meio Ambiente, Alimentação, Saúde e Ações para a Cidadania.

É possível consultar a programação de cursos no Portal por atividade e unidade de interesse. Para fazer sua consulta clique aqui.

Orientamos o contato com a unidade que oferecer a atividade de interesse, para informações sobre vagas e inscrições.


Dúvidas livraria

Livraria | É possível fazer um pedido com entrega para fora do Brasil?

O sistema de vendas desta Livraria está programado para atender pagamentos e entregas em território nacional. Para informações sobre possibilidade de vendas internacionais, por gentileza, entre em contato pelo e-mail livraria@sescsp.org.br.

Livraria | É possível parcelar o pagamento?

O pagamento por cartão de crédito permite o parcelamento em até 8 (oito) vezes, sem juros, desde que cada parcela  seja de, no mínimo, R$ 30,00.

Livraria | A Livraria Sesc comercializa produtos de terceiros?

Os produtos aqui expostos à venda fazem parte do catálogo de publicações do Sesc São Paulo, sendo eles de produção própria ou em coedição com diversos parceiros.

* É expressamente proibida a utilização, sem a concordância prévia do Sesc São Paulo ou de seus proprietários legais, das imagens, vídeos e textos, sendo eles devidamente protegidos pela Constituição Federal, Lei de Direitos Autorais e demais legislações pertinentes ao caso.

Livraria | Como faço para trocar um produto?

O Sesc preza pela excelência de seus produtos e procura garantir que a política de qualidade seja seguida de forma plena, para que os consumidores possam recebê-los em perfeito estado de conservação. Entretanto, em caso de constatação de qualquer problema, desde que devidamente comprovado, o Sesc assegura a troca dos produtos considerados com vício.

Para cumprir a determinação de troca em caso de produtos com vício – ou seja, produtos com avaria ou falta de componentes que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou que lhes diminuam o valor - conforme o Código de Defesa do Consumidor, Cap. IV, Seção III, Art. 18, o cliente possui um prazo de até 90 (noventa) dias para informar a Livraria Sesc sobre a ocorrência, contados a partir da data de entrega do produto. Clique aqui para consultar o Parágrafo 2º, do Art. 18, que discorre sobre os prazos.

Para troca ou devolução de produtos adquiridos nesta Livraria, por favor, entre em contato pelo e-mail livraria@sescsp.org.br e aguarde o contato de retorno da central de atendimento.

IMPORTANTE: Produtos adquiridos pelo site deverão ser trocados somente pela central de atendimento do mesmo.

 

Confira o Código de Defesa do Consumidor completo.

Livraria | Como fazer um pedido com grande quantidade de um mesmo item?

Os pedidos para Pessoa Jurídica e/ou em grandes quantidades estão sujeitos a condições e prazos diferenciados e deverão ser tratados diretamente com o departamento Comercial das Edições Sesc São Paulo pelo tel. (11) 2227-7460 ou e-mail: comercial@edicoes.sescsp.org.br, ou para o departamento Comercial do Selo Sesc através do e-mail: comercialselo@sescsp.org.br ou pelo telefone (11)2607-8276.

Livraria | Como funciona o depósito de produtos?

O Centro de Armazenagem e Logística do Sesc de São Paulo funciona das 9h às 18h, de segunda-feira a sábado, eximindo-se, portanto, os domingos, feriados e emendas.

O atendimento aos pedidos será realizado durante o horário de funcionamento indicado, independentemente do momento da transação efetiva da compra via web.

Resguardado o funcionamento do depósito, o prazo para processamento do pedido no Sesc é, normalmente, de 48 horas.

Livraria | Desisti da compra. Posso devolver os produtos?

A Livraria Sesc está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, Cap. VI, Seção I – Art. 49, que determina 7 (sete) dias para troca ou desistência de produtos adquiridos pela internet. Em caso de cancelamento por desistência, o valor pago será reembolsado (quando realizado por boleto) ou estornado (quando realizado por cartão de crédito) em sua totalidade, mediante a solicitação do cliente.

Livraria | Fiz meu cadastro, mas não recebi o e-mail de confirmação. 

Por gentileza, envie um e-mail para livraria@sescsp.org.br, informando o ocorrido. Nossa Central de Atendimento fará a verificação de seu cadastro.

Livraria | Não estou recebendo os e-mails do Sesc. 

Ferramentas AntiSpam podem bloquear e-mails da Livraria Sesc, incluindo informações sobre sua compra e a segunda via de boleto bancário. Certifique-se de que o endereço livraria@sescsp.org.br não consta em sua lista de spam.

Livraria | O pagamento com cartão é seguro?

Por segurança, os dados dos cartões não serão armazenados, sendo preciso inserir essa informação sempre que um novo pedido for realizado.

O Sesc prima pela extrema segurança do ambiente de compra, o qual é assegurado pelas operadoras responsáveis, que realizam a transação diretamente no seu próprio site. Nosso ambiente dispõe de todos os recursos técnicos necessários para garantir a segurança de todos os procedimentos realizados, conforme consta em nossa “Política de Segurança”.

Livraria | Para cancelar um pedido o que devo fazer?

Por gentileza, envie um e-mail para livraria@sescsp.org.br, informando o ocorrido. Nossa Central de Atendimento entrará em contato.

Livraria | Como saber se o pagamento foi confirmado?

Após a devida autorização das operadoras responsáveis, você receberá a confirmação de pagamento por e-mail. Os pedidos efetuados por intermédio de cartões de crédito serão automaticamente liberados para expedição.

Em caso de pagamento mediante boleto bancário, será necessário aguardar a confirmação da quitação, que será informada por e-mail.

- Cartão de Crédito: A confirmação é exibida após consulta ao sistema da operadora de cartão de crédito. No caso de a transação ser negada pela operadora, por erro na digitação dos dados ou quaisquer outros motivos, você será notificado por e-mail.

- Boleto Bancário: A confirmação é recebida automaticamente pelo Sistema de Pagamento, com tempo estimado em até 05 (cinco) dias úteis.

Os pedidos com pagamentos não confirmados são cancelados automaticamente.

Livraria | O frete é cobrado?

Em todos os pedidos, os valores dos produtos serão automaticamente somados ao valor do frete, tendo como base, para tanto, a tabela do SEDEX Convencional dos Correios, excetuando-se as promoções em que a Loja isente o cliente dessa despesa.

Livraria | Posso comprar pelo site e retirar o pedido em algum lugar?

Não é possível comprar pelo site e retirar o pedido. Para sua comodidade e garantia, os produtos são despachados pelo serviço de SEDEX Convencional dos Correios. Essa modalidade viabiliza o melhor preço de frete combinado com prazo médio e segurança.

Livraria | Qual a forma de entrega?

Para sua comodidade e garantia, os produtos são despachados pelos serviços de SEDEX Convencional dos Correios. Essa modalidade viabiliza o melhor preço de frete combinado com prazo médio e segurança.

Livraria | Qual o prazo de entrega?

Na modalidade em que os pedidos são enviados (SEDEX), é necessário que haja uma pessoa no endereço para receber a entrega. Por isso, o prazo está sujeito ao serviço prestado pelos Correios, podendo sofrer alteração de acordo com a região de destino e a ausência do destinatário.

O prazo de entrega é de até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de confirmação de pagamento, que varia conforme sua forma:

- Cartão de Crédito: confirmação exibida após consulta ao sistema da operadora de cartão de crédito, no mesmo dia.
- Boleto Bancário: confirmação recebida automaticamente via sistema bancário em até 5 (cinco) dias úteis.

Para acompanhar o andamento de seu pedido, faça o login e acesse a seção “Minha conta”, da Livraria Sesc.

Caso haja algum problema em sua entrega, envie um e-mail para livraria@sescsp.org.br, informando o ocorrido.

Livraria | Todos os produtos do site se encontram em estoque?

Sempre haverá quantidades disponíveis para venda. Quando o estoque atingir o número mínimo de mercadorias, o produto ficará marcado como “Indisponível” ou “Em breve”, indicando a falta momentânea enquanto aguarda a sua devida reposição. Os produtos indicados como “Esgotado” não possuem previsão de reedição. Para esses três casos, será possível se cadastrar pelo botão “Avise-me quando chegar” para receber um aviso no e-mail indicado quando o produto estiver disponível novamente.


Dúvidas odontologia