Sesc SP

Sobre o SESC

Palavras do Diretor

Baixar o conteúdo
Inauguração do Sesc Birigui | Sesc Birigui

Inauguração do Sesc Birigui

25/11/17

O que é uma cidade senão um sonho humano? O que é uma cidade senão uma invenção, uma utopia, um território a ser preenchido com desejos humanos?

Antinaturais, as cidades nascem de uma necessidade humana natural: é preciso estarmos juntos. A sociabilidade nos acompanha desde os tempos mais remotos.

A força natural que nos une é um dos elementos que forma as cidades. A tal ponto nos concentramos em meio a elas que delas tentamos, por vezes, fugir, por parecer demasiada humana.

Não há cidade que não tenha uma história. E não há história de uma cidade que não seja construída por seus moradores, com suas igualdades e diferenças.

É por isso que neste sonho humano cabem os sonhos de cada cidadão.

Assim, num sonho coletivo, as minúcias das individualidades ganham uma dimensão cuja abrangência só pode se dar em atos grandiosos, em envolver, invariavelmente, a todos.

Quando o Sesc se instala em alguma cidade, é para fazer parte deste sonho coletivo, para somar com a sociedade esforços para a escolha de uma vida cujo bem-estar seja em prol de todos os cidadãos.

É verdade que o Sesc trabalha diretamente com o setor do comércio de bens, serviços e turismo. Como é verdade também que tal setor é uma chave fundamental para o desenvolvimento da cidade e região e abrange uma gama de serviços importantes para sua saúde.

No entanto, com um trabalho educativo, a instituição procura participar, também, da vida sociocultural dos habitantes, oferecendo atividades que acredita serem basilares para o convívio harmônico no mundo contemporâneo.

O Sesc está em Birigui e região há muitos anos, e hoje traz a esta população um novo centro cultural e desportivo, com as possibilidades das mais diversas tecnologias, sejam físicas ou sociais, capazes de nos auxiliar a pensar e agir no mundo de modo cada vez mais baseado e erigido sobre consistentes valores humanistas.

Um novo Sesc para que a Pérola da Noroeste continue a brilhar e a durar no tempo com a força e o poder dos que se empenham a fazer da lida diária um degrau para o pleno desenvolvimento de sua gente.

Vida longa ao Sesc Birigui!


Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo