Sesc na Feira Literária de Ribeirão Pires

14/09/2022

Compartilhe:

Com estande das Edições Sesc, mediação e intervenções artísticas, lançamento e pré-lançamento de livros e caminhão BiblioSesc, o Sesc marca presença na primeira FLIRP, que será dedicada a Oswald de Andrade. 

Nos dias 24 e 25 de setembro, o Sesc São Paulo marca presença na primeira FLIRP – Feira Literária de Ribeirão Pires. 

O evento, que tem presenças confirmadas de importantes nomes na cena literária, como o escritor Ignácio de Loyola Brandão, o poeta Antonio Carlos Secchin, ambos membros da Academia Brasileira de Letras, a escritora Andréa Del Fuego, entre outros, terá diversificada programação cultural. 

Marcada para acontecer em um perímetro de 13.000 metros quadrados, no centro da cidade, a FLIRP vai levar ao Grande ABCDMRR editores, autores, professores, leitores em geral, estudantes, ilustradores, designers, pesquisadores, artistas, entre outros. A Feira Literária de Ribeirão Pires contemplará do folclore brasileiro ao hip-hop, passando pelo cordel, pela poesia das comunidades, a contação de histórias, a literatura em todos os gêneros e ramificações, o teatro, a música, a dança, as artes plásticas e muito mais.

Essa primeira edição será dedicada a Oswald de Andrade, um dos principais mentores do Modernismo, movimento que comemora o seu centenário em 2022.  No final da vida, Oswald morou em Ribeirão Pires e seu Sítio Boa Sorte foi tombado como patrimônio histórico pelo município. Neste lugar de refúgio, Oswald escreveu parte de sua autobiografia e diário confessional.

O Sesc na FLIRP 

O Sesc ocupa a rua Domingos Morgado com ações voltadas a todos os públicos. A programação prevê mediação de leitura para crianças, estande com venda de publicações das Edições Sesc, intervenções literárias, biblioteca volante, lançamento e pré-lançamento de livro com participação dos autores em mesa de debate.

O Sesc integra a ação com biblioteca volante, exposição das publicações das Edições Sesc, mediações e intervenções artísticas, e mesa de debates com os autores Mauricio Trindade e Thiago Gil, com destaque para a sessão de autógrafos no lançamento e pré-lançamento dos livros:  Mário de Andrade, epicentro: correspondência e sociabilidade no Grupo dos Cinco, e Um boxeur na arena: Oswald de Andrade e as artes visuais no Brasil (1915-1945). Além disso, o ator Pascoal da Conceição realiza performance como Mário de Andrade.

Veja a programação completa em sescsp.org.br/flirp


Serviço

Sesc na FLIRP 

Local: Rua Domingos Morgado 

Período: de 24 a 25 de setembro, 9h às 21h 

Ingresso: Gratuito 

Faixa etária: Livre 

Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar – Santo André     

Informações: (11) 4469-1200 

Sesc São Caetano – Rua Piauí, 554 – Santa Paula – São Caetano do Sul 

Informações: (11) 4223-8800

Site: flirp2022.wordpress.com

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.