Sesc na Semana da Criança

10/10/2022

Compartilhe:

Durante a Semana da Criança, 8 a 16 de outubro, centenas de atividades para bebês e crianças de até 12 anos, acompanhados de seus responsáveis, acontecem nas unidades do Sesc São Paulo. Exposição, oficinas de artes, apresentações de música, espetáculos com elementos da dança e do teatro, vivências artísticas e esportivas, jogos, brinquedos e muitas brincadeiras fazem parte da programação, tudo com o objetivo de reforçar a importância do brincar e a valorização da infância.

Um dos destaques é o Espaço de Brincar, o programa voltado à primeira infância – que visa fortalecer a brincadeira como elemento fundamental – amplia suas ações e recebe em muitos de seus espaços programações especiais, como a exposição interativa Cidadela Corpo, no Sesc Pompeia. Brincando na intersecção de vários campos artísticos, como artes têxteis, teatro e autômatos, o público é convidado a experimentar os limites do visível, do tátil, do audível e do palatável em 15 miniaturas de casas construídas sobre manequins.

Cidadela Corpo
Cidadela Corpo no Sesc Pompeia. Foto: Maria Zuquim

Para promover o brincar espontâneo na natureza, compartilhando recreações e criando outras a partir das propostas das crianças, tem a intervenção Brincando com elementos naturais, no Sesc Campo Limpo. O objetivo é desenvolver um olhar sustentável sobre brincadeiras e proporcionar experimentações de vivências em conexão com o meio ambiente.

Desafios Circenses invadem a Praça Esportiva do Sesc Consolação, com práticas como acrobacias de solo e aéreas, malabares e equilibrismos, estimulando o imaginário e a criação-recriação corporal cultural.

A companhia de circo Trupe Lona Preta apresenta, no Sesc Pinheiros, A Fábrica Dos Ventos, que conta a história do reino das bexigas, onde as pessoas sobrevivem vendendo a única coisa que lhes resta: o sopro vital. Na mesma unidade, Uma apresentação com jogos de luz e sombra, em uma ambientação aconchegante, narra a trajetória de Annie Maunder no espetáculo Os Céus e suas Histórias.

Os Céus e Suas Histórias no Sesc Pinheiros. Foto: Lyvia Gamerc

O Sesc Ipiranga recebe a banda Fera Neném em show com um repertório autoral. As letras das canções valorizam um universo infantil livre, que acompanha e desenvolve a imaginação, intrigantes e interessantes não apenas para as crianças, mas para as pessoas de todas as idades.

Na unidade de Interlagos, a Orquestra Modesta apresenta o espetáculo Canções para Pequenos Ouvidos. A banda executa músicas conduzindo o público numa divertida viagem musical, resgatando o universo dos antigos bailes de carnaval para a família.

Canções Para Pequenos Ouvidos no Sesc Interlagos. Foto: Amanda Areias

A Cia Mimi Calado apresenta os espetáculos Mimicalado Show e O Grandessíssimo Circo Internacional de Pulgas no Sesc Santo André.

Helena Black, uma drag queen que percorre o mundo colhendo histórias e tira as memórias de onde passou de sua mala, apresenta A Princesa e a Costureira, no Sesc Guarulhos. Também em Guarulhos, a Mãetinê, com DJ Paula Mar e DJ Iasmin, agita a criançada e suas famílias com uma vivência de discotecagem de vinil.

FLOU!, com Artefactos Bascos, é uma performance interativa no Sesc São Caetano que convida crianças de 4 a 10 anos a sentarem ao redor de uma grande folha branca e participarem da criação ao vivo de um desenho.

Flou! Foto: Alisson Sbrana
Flou! no Sesc São Caetano. Foto: Alisson Sbrana

CONFIRA AQUI MAIS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.