Sesc Pinheiros realiza semana de Encontro de Práticas Corporais

22/03/2022

Compartilhe:

De 22 a 27 de março, o Sesc Pinheiros recebe o Encontro de Práticas Corporais, uma série de aulas abertas para o público geral.

O objetivo do encontro é destacar a diversidade de corpos e práticas para estimular a reflexão individual e coletiva em relação ao corpo e as interferências culturais. Essa é a oportunidade perfeita para quem quer experimentar as mais variadas práticas e descobrir uma nova forma de colocar o corpo em movimento!

Confira a programação e participe:

Percepção e Expressão Corporal

Foto: divulgação

Aula aberta e presencial de práticas corporais com foco em percepção e expressão corporal com interação musical. Com Moratta Escola de Movimento. A partir de 12 anos.

22 e 23 de março – Terça e quarta, às 10H e 19H (Sala de Oficinas – 2º andar)

26 de março – Sábado, 16h30 (Ginásio Topázio – 5º andar)

Acesso às Práticas Corporais – Elitização das Práticas e Outras Barreiras

Bate-papo on-line sobre as dificuldades de acesso às práticas corporais que passam por questões de elitização, representatividade, afastamento das origens e do preparo das / dos profissionais ao se especializarem. Com Juliana Rodrigues, Marta Xavier e mediação de Gerson D’Addio. Transmissão pelo canal do Youtube do Sesc Pinheiros (youtube.com/sescpinheiros).

24 de março – Quinta, às 20h (youtube.com/sescpinheiros)

Yoga

Foto: Gabriel Romão/divulgação

Aula aberta, presencial e gratuita de yoga, elaborada para atender toda pluralidade de corpos. Com Gabriel Romão. A partir de 12 anos.

26 e 27 de março – Sábado e Domingo, às 10h30 (Praça – térreo)

O Sagrado de Todos os Corpos

Oficina de dança circular voltada à compreensão do sagrado feminino e do sagrado masculino que temos dentro de cada um de nós. Com Andrea Leoncini. A partir de 12 anos.

25 de março – Sexta, às 12h (Ginásio Ônix – 7º andar)

Brincayoga das Emoções

Foto: Rose Perez

Vivência lúdica de sequências musicais de yoga com percussão corporal das emoções, raiva, tristeza, medo e amor. Com técnicas simples de respiração, relaxamento, massagem e meditação. Com Renata von Poser. A partir de 5 anos.

26 e 27 de março – Sábado e domingo, às 15h (Ginásio Topázio – 5º andar)

Abieié

Essa prática combina técnicas da dança contemporânea com referências diversas da cultura afro-brasileira. Com Irineu Nogueira. A partir de 12 anos.

27 de março – Domingo, às 16h (Ginásio Ônix – 7º andar)

Para participar, não é necessário realizar inscrição. Vale lembrar que para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo* é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto:

  • Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina.
  • Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar comprovante evidenciando uma dose (consulte o calendário e as orientações do município onde acontecerá a atividade).

É recomendado o uso da máscara cobrindo boca e nariz durante a permanência na unidade.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.