Sesc Rio Preto apresenta produções audiovisuais de artistas rio-pretenses

08/02/2022

Compartilhe:

O Projeto Sala Sesc de Cinema apresenta, no mês de fevereiro de 2022, uma programação composta por obras que trazem em sua direção artistas da cidade. As exibições acontecem sempre às quartas-feiras, às 20h. A entrada é gratuita, porém é necessária a retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência. 

Abrindo a programação, no dia 9, o curta metragem “Pêndulo”, com direção do rio-pretense Alexandre Estevanato, traz à tona temas delicados como depressão e suicídio, ao acompanhar a trajetória de uma mulher que enfrenta a depressão após o suicídio do marido. O filme, que teve cenas gravadas na ponte do Rio Turvo e na cidade de Rio Preto, é protagonizado pela atriz Fernanda Viacava e traz em seu elenco a artista Cássia Heleno, integrante da companhia local Cia. Cênica. Após a exibição, o público pode participar de um bate-papo com parte do elenco.  

Na sequência, no dia 16, os holofotes se voltam para a estreia “Miguilim Mutum – O Filme”, uma obra de Jorge Vermelho e Linaldo Telles. Com duração de aproximadamente uma hora e quinze, o longa é inspirado no universo de Guimarães Rosa e revela a trajetória de um menino rumo ao aprendizado. O longa, tem em seu elenco os artistas rio-pretenses Henrique Nerys e Luis Andrade e suas cenas foram gravadas na cidade de Potirendaba.  

No dia 23, quatro curtas encerram a programação de cinema adulto do mês de fevereiro. A primeira apresentação é do vídeo-dança “Su.jei.to” de Mayk Ricardo e Fernanda Barban, que traz luz às questões sobre a negritude e a arte negra. Dando continuidade à seleção, as exibições que seguem partem de poemas de autores anônimos de Rio Preto e retratam temas diversos. A obra “Mormaço”, baseada na poesia de Alessandra Lisboa aborda a influência do externo no interno do ser humano. Já o curta “Confissões de um liquidificador” embasado na poesia de Vini Miranda, trata da angústia e da exaustão em meio a um caos quase que imutável da rotina diária. E a produção “Malacabado”, de Fabiana Pezzotti, fala de forma intensa sobre o conflito de uma mente confusa.  

O Projeto Sala Sesc de Cinema, que traz exibições gratuitas toda a semana, tem a proposta de apresentar exibições de filmes de diferentes países e contextos sociais, com o objetivo de aproximar o público de produções alternativas. 

Foto: Divulgação

Pêndulo
Dir: Alexandre Estevanato Brasil, 2020, 15min.

Dia 9/2, quarta, às 20h. Grátis. Livre.

Saiba mais

Foto: Divulgação

Miguilim Mutum – O Filme
Dir: Jorge Vermelho, Linaldo Telles. Brasil, 2020, 76 min.

Dia 16/2, quarta, às 20h. Grátis. Livre.

Saiba mais

Foto: Divulgação

Seleção de Curtas
Com Mayk Ricardo, Fernanda Barban e Elissa Pomponio.

Dia 23/2, quarta, às 20h. Grátis. Livre.

Saiba mais

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.