Realizado desde 1995 em todas as unidades do Sesc SP, o Sesc Verão tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância contínua das práticas esportivas e atividades físicas. Além de eventos como cursos, oficinas, clínicas, apresentações de atletas e festivais esportivos, também são realizadas instalações e ambientações cenográficas, para promoção da cultura esportiva e inclusão de esportes e atividades na vida diária, com foco no bem-estar e na qualidade de vida.
A programação começa dia 7 de janeiro e vai até 12 de fevereiro. Acompanhe a seguir as atividades oferecidas e atente para o calendário de inscrições.
O paratleta Italo Romano conta um pouco de sua história e sobre como o skate contribuiu na sua formação e recuperação, além de suas maiores conquistas e realizações, dentre as quais, andar de skate na Megarampa. Ele também apresenta as suas técnicas com o skate na arena do Sesc Verão, convidando o público para andar junto.
07/01 • Sábado • 14h • Galpão Multiuso • Grátis • Livre
Espaço destinado a diversas práticas esportivas e recreativas, com rodas, rodinhas e afins.
De terça a sexta, das 10h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Galpão Multiuso • Grátis • Livre
Espaço destinado às práticas e iniciação aos elementos ginásticos, dentre os quais, saltos, arremessos e lançamentos, bem como, a experimentação das diversas modalidades.
De terça a sexta, das 10h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Galpão Multiuso Grátis Livre
Espaço destinado a diversas práticas esportivas e recreativas, com os mais diferentes esportes da cultura de movimento.
De terça a sexta, das 10h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Galpão Multiuso Grátis Livre
Diversas competições das mais variadas modalidades esportivas. Inscreva-se gratuitamente e participe! As vagas são limitadas.
Festival de Beach Tennis
Festival de verão, na categoria duplas mistas.
Dia 21/1, sábado, das 10h às 14h
Quadra de Areia. Grátis. 16 anos.
Link para inscrição
Vôlei de Quadra Masculino
Até 6 equipes inscritas
Dias 10 e 17/1, terças, das 20h30 às 22h
Dias 13, 20, 25 e 27/1, quartas e sextas, das 20h às 22h
Ginásio. Grátis. 16 anos.
VAGAS ESGOTADAS
Voleibol Feminino
Até 6 equipes inscritas
Dias 11, 18/1 e 1º/2, quartas, das 20h às 22h
Dias 24 e 31/1, terças, das 20h30 às 22h
Dia 3/2, sexta, das 20h às 22h
Ginásio. Grátis. 16 anos.
VAGAS ESGOTADAS
Vôlei de Praia 4×4 Misto
Até 6 equipes inscritas
De 15/1 a 12/2, domingos, das 16h às 18h
Quadra de Areia. Grátis. 16 anos.
VAGAS ESGOTADAS
Futebol Society Jovem Misto
Até 6 equipes inscritas
Dia 28/1, sábado, das 10h às 18h
Minicampo Grátis Para jovens entre 13 e 15 anos
Link para inscrição
Futsal Feminino
Até 6 equipes inscritas.
De 8 a 24/2, quartas e sextas, das 20h às 22h. Exceto dia 22/2
Ginásio
Link para inscrição
Atividade com Joana Cortez, atleta olímpica que, após se aposentar das quadras de tênis, se especializou no beach tennis, se tornando heptacampeã panamericana e campeã sul-americana da modalidade.
14/01 • Sábado • 10h • Quadra de Areia • Grátis • Livre
A atleta de 32 anos, natural do Guarujá, iniciou no esporte aos nove anos de idade e aos onze se tornou a primeira atleta brasileira a ser convidada para um evento internacional, o “X-Games”, no ano de 2001, e desde então conta com diversas conquistas, sendo cinco vezes campeã paulista, duas vezes campeã mineira, cinco vezes campeã brasileira, campeã sul-americana e duas vezes campeã mundial (etapa Crail). Neste encontro, Karen conta um pouco de sua história e conquistas com o skate, além de apresentar a sua técnica e habilidades convidando os participantes para o rolê.
15/01 • Domingo • 14h • Galpão Multiuso • Grátis • Livre
O arte-educador e skatista Sergio Segal vai mediar este lab de marcenaria e fabricação digital para a pesquisa de projetos e construção coletiva de obstáculos de madeira para skate. A ideia é discutir alguns projetos e desenvolver outros utilizando o conhecimento prévio dos participantes. Durante a oficina os inscritos aprenderão como utilizar a Router CNC (uma máquina utilizada para trabalhos manuais, controlada através de um computador) para cortar madeira.
De 20/1 a 24/2, sextas, das 18h30 às 20h30
Espaço de Tecnologias e Artes • Grátis • 16 anos
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.