Sesc Verão ocupa Praça do Poupatempo Sé com esporte e atividades físicas

10/01/2023

Compartilhe:

De 16 de janeiro a 4 de fevereiro, a rua do Carmo, no bairro da Sé, vai ganhar mais um espaço dedicado à prática do esporte e de atividades físicas: a Arena Sesc Verão, montada pelo Sesc Carmo na Praça do Poupatempo. 

Depois de ocupar um espaço no Museu Catavento entre os dias 7 e 14 de janeiro, com uma programação toda voltada para o projeto, o Sesc Carmo traz para o entorno da unidade, diversas atividades físico-esportivas, oficinas e apresentações, em sintonia com um dos motes da campanha: “Ocupar, Apropriar, Reconhecer”. Assim, de 16 de janeiro a 4 de fevereiro, teremos: 

Jogos de rebater

Tamboréu, minitênis, frescobol e peteca, além de oficina de construção de raquete e vivência de lutas. 
De 16 a 21/1, de segunda a sexta, das 9h às 17h e sábado, das 9h às 13h 

Práticas ao ar livre

Bocha, bocha paralímpica, bolinha de gude e basquete. 
De 23 a 28/1, segunda, terça, quinta e sexta, das 9h às 17h e sábado, das 9h às 13h 

Miniesportes

Futebol, badminton e minigolfe, além de arco e flecha, jump rope e oficina de construção de cordas.  
De 30/1 a 4/2, segunda a sexta, das 9h às 17h e sábado, das 9h às 13h  
 

Ainda neste período, a Arena Sesc Verão recebe apresentações como: 

Circo | Duelo de TalentosDia 16/1, segunda, às 13h30    

Bate-papo | Bocha ParalímpicaDia 23/1, segunda, das 13h30 às 14h30 

Demonstração | Jump Rope AcrobáticoDia 30/1, segunda, das 13h30 às 14h30 
 
Sesc Verão 

Como uma das mais tradicionais campanhas do Sesc São Paulo, a proposta do Sesc Verão é incentivar e promover a adoção de um estilo de vida mais ativo por meio da prática regular de atividades físicas.   
  
Em 2023, a ação chega a sua 28ª edição trazendo o tema “Pratique Onde Estiver! Como Quiser!”. Com este enfoque, o Sesc Verão convida o público de todas as faixas etárias a participarem da diversificada programação de atividades físico-esportivas oferecidas gratuitamente em todas as unidades do Sesc no Estado de São Paulo e, a partir desta experiência, criar uma rotina de movimento que impacta positivamente o bem-estar geral e qualidade de vida.  

Desta maneira, entre os dias 07 de janeiro e 12 de fevereiro, o público terá à disposição mais de 1.300 atividades, reforçando a necessidade da reocupação, apropriação e reconhecimento de espaços que possibilitem a prática, mantendo o olhar cuidadoso para a diversidade, acessibilidade e acolhimento dos variados públicos.  

Além das arenas especiais montadas no Museu Catavento e na Praça do Poupatempo Sé, o Sesc Carmo realizará caminhadas meditativas no Parque da Aclimação.   
  
Visite a página do Sesc Carmo para saber mais sobre as atividades da Unidade durante o projeto e a página do Sesc Verão para acompanhar a programação em todo o estado. 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.