Tarde na Reserva retorna com oficinas de produtos naturais

01/01/2022

Compartilhe:

Os domingos voltam a ter uma ótima opção de programação neste mês. A reabertura da Reserva Natural Sesc Bertioga também marca a retomada dos encontros do Tarde na Reserva. Por meio de atividades como apresentações musicais, contação de histórias, saraus e oficinas, a iniciativa propõe a troca de conhecimentos e sentimentos sobre a biodiversidade da Mata Atlântica e a cultura caiçara

Agora em janeiro, o público contará com oficinas de preparação de produtos naturais, como limpador multiuso, amaciante, repelente e desinfetante. Os aspectos positivos, que os fazem destacar dos industrializados, é que a maioria é produzida com ingredientes facilmente encontrados em casa, são biodegradáveis e sem substâncias que agridem o corpo e o meio ambiente.

Para participar é necessário chegar com ao menos 30 minutos de antecedência, já que as vagas são limitadas, como medida de prevenção à covid-19.

Confira abaixo os links para cada uma, onde constam mais detalhes, como as datas e horários. 

foto: Silvia Batista

Limpador Multiuso

Este limpador multiuso é feito a partir de ingredientes naturais e veganos, e os participantes poderão levar uma amostra em embalagem reutilizada. 

foto: Silvia Batista

Fazendo seu Desinfetante 

A proposta desta oficina é produzir um desinfetante natural multiuso com poucos ingredientes, além de reaproveitar resíduos de alimentos. 

foto: Silvia Batista

Amaciante de Roupas Biodegradável e Natural

Produza um amaciante de roupas eficaz, de baixo custo, livre de petrolatos, aromas e corantes artificiais ou insumos de origem animal.

foto: Silvia Batista

Fazendo seu Repelente de Insetos

Nesta oficina, faremos um repelente para insetos com ingredientes conhecidos, enquanto propomos a reflexão sobre o tempo de decomposição de embalagens e consumo consciente. 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.