Torneio misto de Beach Tennis no Sesc Birigui

04/01/2022

Compartilhe:

O Sesc Birigui realiza nos dias 22 e 23 de janeiro o torneio de beach Tennis para duplas mistas. A modalidade é derivada do tênis de campo. O Sesc disponibilizará o material (raquete e bola), caso o jogador ou jogadora precise. Confira abaixo o regulamento da competição:

Regulamento do Torneio

I – DOS OBJETIVOS

Art. 1º – O TORNEIO MISTO DE BEACH TENNIS é uma promoção realizada pelo Sesc de Birigui.

Art. 2º – Compete ao Sesc Birigui toda a divulgação do evento, incluindo a produção dos materiais de divulgação, arcando com os custos pertinentes, toda organização e coordenação do evento.

Art. 3º – O TORNEIO MISTO DE BEACH TENNIS tem como objetivos:

  • Promover a integração e a confraternização entre os frequentadores do Sesc;
  • Utilizar o esporte como uma ferramenta de Inclusão Social;
  • Desenvolver a prática de recreação e lazer para o público praticante e assistente;
  • Destacar a educação, a informação, a cultura e utilizar o esporte para a manutenção da saúde;
  • Proporcionar a melhoria da qualidade de vida para os participantes.

Art. 4º – O TORNEIO acontecerá nos dias 22 e 23 de janeiro de 2022, das 10h às 18h, com previsão de intervalo das 12h às 14h.

II – DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO

Art. 5º – O TORNEIO obedecerá às disposições deste regulamento e das demais legislações esportivas em vigor.

Art. 6º – A Organização e Coordenação Geral do certame caberá a uma Comissão Executiva, formada por representantes do Sesc Birigui.

Art. 7º – À Comissão Executiva compete:

  • Interpretar este regulamento e zelar pela sua perfeita execução;
  • Elaborar, observar e fazer cumprir a tabela dos jogos que será confeccionada através do acordado conforme o tipo de competição;
  • Examinar os documentos dos atletas inscritos.

Art. 8º – Nos casos de urgência, o representante da Comissão Executiva poderá tomar resoluções “AD REFERENDUM”.

III – DOS PARTICIPANTES

Art. 9º – Poderão participar do TORNEIO: duplas mistas (formadas por 1 atleta masculino e 1 atleta feminina), federados ou não, que possuam 16 anos ou mais; não há a necessidade de serem funcionários do comércio.

Art. 10ª – Total de vagas do TORNEIO: 12 duplas mistas.

Art. 11º – O(a) atleta que não cumprir os requisitos do art. 9º terá sua participação eliminada do TORNEIO a partir do momento em que for constatada a irregularidade.

Art. 12º – Será permitido o uso de meias/sapatilhas de tecido ou neoprene, afim de evitar o calor da areia.

Art. 13º – Não será permitido o uso de tênis, sandálias e etc., exceto para jogadores com necessidades especiais.

Art. 14º – Os(as) atletas que participarem deste evento serão considerados conhecedores das leis e regras da modalidade, bem como deste regulamento, e assim, se submeterão, sem reserva alguma, a todas as consequências que deles possam emanar.

Art. 15º -Em todas as partidas, os(as) atletas devem portar documento de identificação.

Art. 16º – Modalidade Oficial do TORNEIO: Beach Tennis – Categoria Dupla Mista.

IV – DA INSCRIÇÃO

Art. 17º – Os(as) atletas poderão fazer suas inscrições pela internet, através do portal de inscrições do Sesc (https://inscricoes.sescsp.org.br/online/#/inscricao?unidades=85) até o dia 21/01/2022, às 20h, ou enquanto houver vagas, preenchendo todos os campos solicitados. As inscrições são gratuitas.

Art. 18º – Os dois atletas da dupla deverão efetuar a inscrição no TORNEIO.

V – DO SISTEMA DE DISPUTA E FORMATO DOS JOGOS

Art. 19º – Os jogos ocorrerão em sistema de disputa a ser escolhido pela comissão executiva, da seguinte forma: FASE DE GRUPOS (4 GRUPOS COM 3 DUPLAS) E FASE ELIMINATÓRIA (COM AS 2 MELHORES EQUIPES CLASSIFICADAS DE CADA GRUPO).

Art. 20º – A fase de grupos ocorrerá no sábado, dia 22/01/2022, às 10h, e a fase eliminatória será realizada no domingo, dia 23/01/2022, às 10h.

Art. 21º – Em ambos os dias, as duplas inscritas e classificadas devem chegar ao Sesc com 30 minutos de antecedência em relação ao início dos jogos.

Art. 22º – Os grupos e ordem dos jogos serão sorteados antes do início do torneio em cada dia.

Art. 23º – Na fase de grupos, em caso de empate, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:

  • Em caso de 2 duplas empatadas: confronto direto;
  • Em caso de 3 duplas empatadas: melhor saldo de games, confronto direto (caso 2 das 3 duplas permaneçam empatadas) ou sorteio (caso as 3 duplas ainda permaneçam empatadas).
  • Para efeito de contagem para desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, serão computados aos sets os games faltantes para o término do jogo.

Art. 24° – Nas chaves de grupos, a dupla que perder por W.O. ou desistência sem ter iniciado o primeiro jogo, será automaticamente desclassificada dos demais jogos do grupo. Caso a dupla já tenha realizado algum jogo, esses jogos serão desconsiderados a todos os seus adversários.

Art. 25° – Para a fase eliminatória, classificam as 2 primeiras duplas de cada grupo.

Art. 26º – Na fase de grupos e quartas de final, os jogos serão disputados em 1 set normal com 6 games e com tie-break (10 pontos).

Art. 27º – As semifinais e finais serão disputadas em melhor de 3 sets (6 games cada set). Em caso de empate em 5 a 5, termina em 7; e caso persista o empate em 8 a 8, será jogado um tie-break normal (10 pontos) para a definição do set. Caso haja empate em sets (1 set a 1 set), será diputado um tie-break de 10 pontos.

Art. 28º – Alterações no formato de disputa podem ocorrer caso não haja o número esperado de duplas, para o melhor aproveitamento do torneio pelos participantes.

Art. 29º– Durante os jogos serão obedecidas às Regras Oficiais vigentes da CBBT (Confederação Brasileira de Beach Tennis), https://www.cbbtennis.com/, salvo os dispostos contidos neste Regulamento Técnico.

Art. 30º – Haverá tolerância de 15 (quinze) minutos apenas para o 1º jogo da rodada, ficando os demais para o horário programado em tabela.

Art. 31º – O W.O. será caracterizado após transcorridos 15 minutos do horário marcado para o jogo.

Art. 32º – Os atletas que perderem por W.O. (não comparecimento) em um jogo da fase de grupos, automaticamente, estão desclassificados do torneio na categoria em disputa.

Art. 33º – Os atletas que perderem por W.O. (não comparecimento) na fase de grupos, não receberão nenhuma pontuação.

Art. 34º – Caso o W.O. ocorra nas fases eliminatórias, não será permitida a ascensão de duplas eliminados(as) nas fases anteriores.

Art. 35º – Somente em casos extraordinários e de absoluta força maior poderá ser transferida a realização do jogo, competindo à Comissão Executiva tal resolução.

Art. 36º – Quando um jogo não se realizar ou for interrompido por qualquer motivo e/ou for anulado, será fixada a sua realização e/ou continuação, quando for o caso, pela Comissão Executiva.

Art. 37º – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

VI – DA PREMIAÇÃO

Art. 38º – PREMIAÇÃO: Troféus para as duplas classificadas em 1º, 2º, 3º e 4º lugares.

VII – DA DISCIPLINA

Art. 39º – Todas as infrações cometidas neste certame serão apreciadas e julgadas pela Comissão Executiva, baseando-se no Código Brasileiro de Justiça e Disciplina Desportiva – CBJDD.

VIII – DOS RECURSOS

Art. 40º – Os possíveis recursos deverão ser impostos perante a Comissão Executiva no ato da atividade, mediante informação ao coordenador do evento.

IX – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 41º – Para entrar no espaço do Sesc, é necessário apresentar o comprovante de vacinação (eletrônico ou físico) contra a COVID-19 com as duas doses comprovadas ou dose única.

Art. 42º – O Sesc disponibilizará o espaço e os materiais necessários para os jogos, como bolas, raquetes e rede.

Art. 43º – O Sesc seguirá os protocolos de segurança contra a COVID-19, como o uso de máscara facial e álcool 70% para higienização das mãos e materiais.

Art. 44º – Cada atleta deverá trazer sua garrafa ou copo para água.

Art. 45º – Os(as) atletas deverão utilizar máscara facial cobrindo boca e nariz. Orienta-se para que tragam mais de uma máscara para a troca, caso a máscara facial fique úmida.

Art. 46º – Os Promotores e Organizadores do TORNEIO não se responsabilizarão por acidentes de qualquer natureza ou indenizações aos jogadores.

Art. 47º É expressamente proibida a utilização dos locais de jogos para qualquer espécie de propaganda política, sob pena de imediata eliminação do(a) atleta.

Art. 48º – À Comissão Executiva reserva-se o direito de acrescentar quantos adendos forem necessários ao regulamento.

Comissão Executiva | Torneio Misto de Beach Tennis 2022 – Sesc Birigui


Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.