Triatlo, a Prova! 2022 – Confira os resultados

13/02/2022

Compartilhe:

No domingo (13/2/22), o Triatlo movimentou a unidade do Sesc Rio Preto, com o propósito de oportunizar a prática de uma nova modalidade esportiva e unir pessoas para realizarem uma atividade física em um ambiente saudável, de amizade, alegria, saúde e integração, focando na participação, com respeito aos limites de cada um.

A prova, que consiste em nado, pedal e corrida, foi realizada na piscina, no ginásio de esportes, onde foram montadas as bicicletas estacionárias, e nas ruas que contornam a unidade.

Foram 49 participantes divididos em categorias individuais masculino e feminino, e duplas masculina, feminina e mista. Para completar a prova foi preciso nadar 8 piscinas, pedalar 4km e correr um percurso em volta do Sesc 3 vezes.

Marcando presença no evento, o paratleta Ronan Cordeiro deu a largada na prova e completou o percurso, assim como os participantes.:

“Acabei de terminar a prova aqui e foi muito legal a participação. Saber que eu posso ter mudado a vida de muitas pessoas, encontrei, inclusive, uma pessoa com a mesma deficiência que eu. Acho que isso é o verdadeiro sentido do esporte, passar todo o conhecimento pra frente” – afirmou Ronan.

No dia anterior, o paratleta também comandou uma oficina da modalidade, onde compartilhou sua experiência com os inscritos.

E quem veio como participante também deixou suas impressões sobre este dia, como a dupla vencedora na categoria duplas mista Charlene Trevizan e Lucas Antônio Gomes Borges:

“Queria agradecer o Sesc por oportunizar a gente conhecer modalidades diferentes, isso é essencial para fomentar a prática de esportes” – disse Lucas

“A organização de vocês foi muito boa, conseguiu atender todo mundo. Eu acho muito legal, principalmente por ser um percurso menor, para as pessoas experimentarem um novo esporte e começarem a ingressar no Triatlo, que é muito legal” – completou Charlene.

A prova de Triatlo marcou o último dia da 27ª edição do Projeto Sesc Verão, que trouxe 20 atividades de diferentes modalidades para o Sesc Rio Preto, com o objetivo de incentivar a prática regular da atividade física.

Confira agora os resultados da prova de hoje:

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.