Sesc SP

Tebas, o Arquiteto: Protagonismo Negro no Triângulo Histórico de São Paulo

Passeios

09/11 | Saída às 08:30 Inscrições Abertas
1
voltar

Em 1750, Tebas construiu torre da antiga Catedral da Sé e, entre 1777 e 1778, reformou o prédio.

Especialista na arte e na técnica de talhar e aparelhar pedras, Tebas (1721-1811) trabalhou nos três vértices do triângulo histórico de São Paulo: fachada das igrejas do Convento do Carmo, São Bento e São Francisco. Em 1750, Tebas construiu torre da antiga Catedral da Sé e, entre 1777 e 1778, reformou o prédio, ocasião em que conquistou a alforria, aos 57 anos de idade. A abolição da escravatura, no entanto, só ocorreria 110 anos depois. O roteiro será realizado a pé pelo centro de São Paulo com mediação de especialista.

VALORES
Credencial Plena R$ 25,00
Não Credenciado R$ 38,00

INSCRIÇÕES
Inscrições para sorteio pelo Portal Sesc SP ou na Central de Atendimento do Sesc Santo André, a partir das 15h, do dia 17 a 20/09. Resultado no Portal Sesc SP a partir das 17h do dia 24/09/2019. Vagas limitadas.

CONTEMPLADOS:
MARGARITA ALSINA SAFONT GUTIERREZ
MARIA DE LOURDES ANTONIO
Maristela Ferrari Peixoto
José Francisco Tavares
marisa garcez rodrigues catarino
haroldo ribas catarino
Manoel Maria Geraldes Martins
Danillo Alves da Silva Maciel
VINICIUS ROCHA BISCARO

Os contemplados(as) deverão comparecer de 26/9/2019 a 29/9/2019, quinta a domingo, pessoalmente na Central de Atendimento do Sesc Santo André, munidos(as) de Credencial Plena (titular e seus dependentes), RG e CPF originais de todos os participantes para efetivar a reserva. O não comparecimento, impreterivelmente até o dia 29/9/2019, às 18h, implicará na perda automática da vaga, iniciando as chamadas da lista de espera.

IMPORTANTE
Para evitar transtornos na hora de fazer a sua inscrição, leve sempre sua Credencial Plena, além dos seus documentos e os de seus acompanhantes: RG e CPF originais ou, em caso de crianças sem RG, a certidão de nascimento, também original. A efetivação da inscrição será realizada após o pagamento do passeio.

ATENÇÃO
vacina contra febre amarela é a forma mais segura de proteger-se contra a doença. Se você vai viajar para uma área de risco, sugerimos que se vacine, lembrando que a imunização só é efetiva 10 dias após aplicação da vacina. A vacinação é gratuita e está disponível na rede pública de saúde. Mais informações sobre a doença, a forma de transmissão e os locais de risco podem ser encontradas no sítio eletrônico do Ministério da Saúde.

voltar