Um, Dois, Três, Quatro, Cinco… Cinco Cores no Prato e Pronto!

19/10/2018

Compartilhe:

Gabriela Kapim, nutricionista e apresentadora – Foto: Divulgação

No dia 27 de outubro 2018, Gabriela Kapim, nutricionista e apresentadora do programa da GNT “Socorro Meu Filho Come Mal”, realizará no Sesc Interlagos a atividade O Colorido Que Nutre, um bate-papo sobre alimentação das crianças, e prepara uma receita simples utilizando as cinco cores. 

Como assim cinco cores? 

Para a nutricionista, apresentar cinco cores no prato das crianças é inserir os vegetais no seu dia a dia de forma simples e lúdica.  “Os vegetais são fundamentais na rotina por serem fontes importantes de vitaminas e minerais”, afirma a nutricionista Gabriela Kapim. Além de ajudar no controle da saciedade, os vegetais são os responsáveis por aumentar a quantidade de fibras no prato, auxiliam na digestão e na absorção dos nutrientes. 

E como fazer a criançada comer vegetais?

Não é uma tarefa fácil, mas as dicas da Gabriela são bem simples, “existem muitas formas de fazer isso: levar as crianças às feiras, mercados, hortifrúti, pedir o auxilio delas na arrumação das compras, na própria preparação, sempre há o que ela pode ajudar mesmo as mais pequenininhas”. A nutricionista completa reforçando a importância de falar sobre alimentação nas conversas diárias, principalmente fora do horário das refeições. Enfatizando pequenas atitudes que colaboram no processo de educação alimentar das crianças, apresentar os alimentos para que elas conheçam o que estão comendo é fundamental. 

Mas, como preparar uma alimentação saudável tendo um tempo tão escasso?

“Costumo fazer um paralelo com o uso do cinto de segurança no carro. Nenhum pai ou mãe deixa seus filhos sem, mas deixam eles comerem mal. Pra mim a importância de se colocar as 5 cores no prato esta no mesmo lugar do cinto de segurança, estou garantindo a integridade física dos meus filhos em ambos os casos com a mesma importância!” , conclui Gabriela Kapim. 

E para começar aproveitando as dicas da nutri, nos dias 20 e 21 de outubro, tem a feira Zona Sul Me Alimenta – com produtos agoecológicos cultivados por agricultores do extremo sul de São Paulo. 

Já a oficina O Colorido Que Nutre, com Gabriela Kapim, acontece gratuitamente no Sesc Interlagos no dia 27 de outubro, e discute a importância, atenção e valor que os adultos devem ter com a alimentação dos pequenos.  As ações fazem parte da programação do EXPERIMENTA – COMIDA, SAÚDE E CULTURA, que no mês de outubro oferece ao público, em todas as unidades do Sesc, experiências do universo da comida e as suas relações com a saúde e com a cultura. 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.