Universo do pedal é tema de novo curso online disponível no Sesc Digital

13/12/2022

Compartilhe:

Com o objetivo de propor uma abordagem ampla sobre a bicicleta e seu uso como meio de lazer, prática esportiva, deslocamento e viagens, Ciclismo e Lazer é o novo curso gratuito disponível na plataforma EAD Sesc Digital.

O conteúdo é desenvolvido e apresentado pelo cicloativista Willian Cruz, idealizador do site Vá de Bike e com mais de 20 anos de pedal, em parceria com a Gerência de Desenvolvimento Físico e Esportivo do Sesc São Paulo. “Se você tem interesse em utilizar a bicicleta em passeios pela cidade, alinhado a uma prática esportiva, e quer saber mais sobre as possibilidades de viagens, esse curso é um grande aliado”, afirma Cruz.

Com linguagem acessível, curiosidades, relatos de experiência e dicas, o curso possui seis aulas de aproximadamente 20 minutos e apresenta a trajetória histórica da bicicleta, passando por grupos de ciclistas, modalidades esportivas do pedal, cicloturismo e estruturas para a circulação segura, por meio de vídeos e materiais complementares com artigos, referências de leituras, filmes e outros conteúdos que enriquecem a pesquisa sobre o tema. A ideia é que qualquer pessoa, independentemente da idade ou do condicionamento físico, pode aderir a essa prática, e há muitas opções para começar.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER
• Aula 1: Breve história da bicicleta
• Aula 2: Primeiros passos, aptidão física e segurança viária
• Aula 3: Grupos de ciclistas – uma realidade brasileira do lazer com bicicleta
• Aula 4: As modalidades esportivas do pedal
• Aula 5: Cicloturismo
• Aula 6: Estruturas cicloviárias e a atuação da sociedade civil

CONFIRA O TEASER E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO:


CONHEÇA O INSTRUTOR

Foto: Divulgação

WILLIAN CRUZ

Cicloativista, Willian Cruz é o fundador do portal Vá de Bike, projeto que, além do site na internet, conta com páginas no Facebook e no Instagram, tendo um canal no YouTube que disponibiliza ao público dicas em vídeo sobre mobilidade, legislação, cicloturismo, cicloativismo, saúde e lazer. Nos anos 2000, incentivado por um amigo, começou a pedalar pelas ruas de São Paulo e logo passou a integrar grupos de pedalada noturna, fazer trilhas aos finais de semana e participar de competições de mountain-bike. Não demorou para que a bicicleta se tornasse seu principal meio de transporte pela cidade e, percebendo as carências e necessidades de infraestrutura para a segurança dos ciclistas como um todo, tornou-se um importante representante do cicloativismo nacional.

MATRICULE-SE GRATUITAMENTE AQUI


“Ciclismo e Lazer” chega à plataforma EAD Sesc Digital para somar aos cursos gratuitos já disponíveis que tratam de temas tão diversos quanto sustentabilidade, comida do bebê, palhaçaria, iluminação cênica e outros. Visite ead.sesc.digital para conhecer todas as aulas e acompanhar os lançamentos futuros!

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.