Sesc SP

FAQ

Dúvidas frequentes

ODONTOLOGIA | 01. Quem poderá se inscrever para o tratamento odontológico?

O tratamento odontológico é exclusivo para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, credenciados plenos no Sesc no estado de São Paulo.

ODONTOLOGIA | 02. Por que a inscrição para tratamento odontológico foi centralizada no Portal?

O sistema online de inscrições padronizou o acesso ao tratamento, que foi unificado para todas as clínicas presentes nas unidades do estado de São Paulo. O objetivo foi tornar o processo mais cômodo: os interessados podem se inscrever para tratamento sem sair de casa, o que amplia as possibilidades de inscrição e evita filas nas unidades. Todas as informações ficam disponíveis no site, favorecendo a divulgação.

ODONTOLOGIA | 03. Por que a análise socioeconômica passou a ser o critério de seleção?

Caso o número de inscritos em determinada Unidade seja maior que sua capacidade de atendimento, a análise socioeconômica auxiliará a priorizar os indivíduos ou famílias com maior vulnerabilidade, com vistas a reduzir as desigualdades sociais em saúde observadas pela equipe técnica do Sesc.

ODONTOLOGIA | 04. Por que devo reconfirmar minha intenção de tratamento odontológico?

Para que a listagem dos inscritos que aguardam a chamada para tratamento odontológico seja sempre atualizada. Ao retirar da lista aqueles que desistiram da inscrição realizada, é possível aumentar a probabilidade de chamada dos que continuam interessados nas vagas.

ODONTOLOGIA | 05. Como saberei quando devo reconfirmar a intenção de tratamento odontológico?

O inscrito será avisado sobre o início do período de reconfirmação pelo e-mail cadastrado em Meu Perfil > Odontologia > Minha Inscrição (dados pessoais) e por mensagem SMS.

ODONTOLOGIA | 06. É possível alterar o período de atendimento ou as Unidades indicadas?

Sim. Enquanto o período de inscrição estiver disponível, basta acessar Meu Perfil > Odontologia > Minha Inscrição, a qualquer momento, e clicar em “Alterar Inscrição”.

Finalizado o período de inscrição, as alterações poderão ser realizadas na etapa de reconfirmação da intenção de tratamento. Os inscritos que ainda aguardam chamada poderão alterar, acrescentar ou excluir tanto os períodos de atendimento como as Unidades selecionadas para tratamento, dentre as opções de Unidades cadastradas em um mesmo ciclo.

Lembramos que, ao indicar mais de um período de atendimento ou selecionar até 3 Unidades, não há ordem de preferência. A partir deste período de inscrições, poderão ser assinaladas até 3 Unidades de interesse diferentes para o tratamento de cada pessoa inscrita. Portanto, ao contrário dos anos anteriores, em que eram indicadas as mesmas Unidades para todos os familiares, agora é possível escolher Unidades diferentes (até 3) para cada um. Apenas observamos que, como as chamadas dependem da disponibilidade de vagas nas Unidades, se todos estiverem inscritos nas mesmas Unidades, caso sejam selecionados, serão chamados ao mesmo tempo, por uma delas. Já com opções diferentes, os inscritos serão selecionados de acordo com a capacidade de cada Unidade escolhida, em momentos distintos.

ODONTOLOGIA | 07. O que acontece se minha Credencial Plena expirar após a inscrição?

A credencial deverá estar válida durante todas as etapas: inscrição, chamada e início do tratamento. Se você for chamado para avaliação com a credencial fora da validade e não puder renová-la, perderá a oportunidade de iniciar o tratamento.

ODONTOLOGIA | 08. Qual a finalidade da avaliação de risco e necessidade em saúde bucal?

Definir a ordem de chamada dos selecionados para iniciar o tratamento odontológico, priorizando os casos mais graves e urgentes. Para tanto, é necessário estabelecer o risco/necessidade de cada indivíduo selecionado, com base em um protocolo clínico que leva em consideração os seguintes critérios: cárie, doença periodontal e prótese dentária.

ODONTOLOGIA | 09. Como agendar a avaliação de risco e necessidade em saúde bucal?

Esta fase do acesso ao tratamento odontológico conta com uma programação diferenciada e está organizada em dois momentos distintos:

1. Agendamento via Meu Perfil > Odontologia > Minha Inscrição, respeitando-se datas e horários disponíveis na aba Agendamento

• Enquanto houver vagas, é permitido alterar o dia e/ ou o horário agendado para avaliação;
• Uma parte desta etapa é realizada em grupo, possibilitando que o titular de uma mesma família selecionada agende o mesmo horário de avaliação para todos, mediante disponibilidade de vagas;
• O não agendamento ou o não comparecimento no horário agendado implica perda da vaga.

2. Comparecimento à Unidade na data e horário agendados

• É obrigatória a apresentação da Credencial Plena;
• Menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados de pais ou responsáveis;
• É necessário que o selecionado reserve cerca de 1h30 para participar de todo o processo, que é composto pelo acolhimento dos participantes e apresentação do Programa de Saúde Bucal do Sesc. Neste momento, será possível conhecer detalhes relativos ao tratamento e esclarecer dúvidas;
• Após a atividade em grupo, cada participante será encaminhado para uma avaliação individual rápida e objetiva.

ODONTOLOGIA | 10. Quais são os serviços oferecidos?

As clínicas oferecem serviços de Odontologia Preventiva, Odontopediatria (tratamento de crianças), Dentística (“obturações”), Endodontia (tratamento de canal), Periodontia (tratamento de gengiva), Cirurgia (extrações), Prótese (“pinos”, “coroas”, “pontes móveis” e “dentaduras”) e Radiologia (“radiografias”). Nas unidades 24 De Maio, Avenida Paulista e Guarulhos, localizada na grande São Paulo, o Sesc oferece as especialidades de Ortodontia e Implantodontia. Essas especialidades são disponibilizadas aos pacientes que já estiverem em tratamento nas clínicas do Sesc, a partir do encaminhamento dos profissionais da rede, de acordo com critérios clínicos. Diversas atividades educativas que promovem a saúde bucal fazem parte da programação de todas as unidades.

CREDENCIAL | 01. O que eu preciso para fazer a Credencial Plena do Sesc?

Para fazer a Credencial Plena (carteirinha) do Sesc, você precisa ter vínculo empregatício com empresas do comércio, serviços ou turismo. Estes vínculos podem ser:

Registro em Carteira Profissional
Estágio
Serviço Temporário
Desempregado da área há até 24 meses
Jovem Aprendiz
Aposentado



Para fazer pela primeira vez a Credencial Plena ou incluir dependentes: é necessário agendar horário para atendimento na Central de Atendimento. 
- Para este tipo de atendimento, agende seu horário aqui. Lembramos que conforme o cenário da pandemia de Covid-19, pode não haver datas disponíveis para o agendamento;
- No link de agendamento será necessário inserir seu número de telefone celular; 
- Só será permitido um agendamento por dia;
- Para realizar o credenciamento no Sesc, compareça no dia e horário agendado com a documentação necessária (verifique aqui);
- As unidades não garantem atendimento fora do dia e horário agendados; 
- Mantenha sua segurança e de seus familiares, evite comparecer com a família. 

Para renovar a Credencial Plena:

Os titulares de uma Credencial Plena vencida que estejam com vínculo em empresa do comércio, serviços ou turismo podem realizar a renovação da Credencial de todo o núcleo familiar de duas maneiras:

Online, pelo aplicativo Credencial Sesc SP: acesse o aplicativo disponível nas lojas Google Play e App Store, ou ainda pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br. Localize a opção Credencial Plena e, em seguida, clique em RENOVAÇÃO. 

Presencialmente, na unidade de sua preferência: agende um horário para atendimento presencial na unidade de sua preferência e compareça no dia e horário marcado com a documentação necessária (verifique aqui). Para agendar, basta localizar a opção AGENDAMENTO > CENTRAL DE ATENDIMENTO no aplicativo Credencial Sesc SP ou no site centralrelacionamento.sescsp.org.br.

A partir da renovação, a Credencial Plena tem validade de dois anos e ela é o seu acesso para os serviços e programações do Sesc.


A Credencial Plena é gratuita, tem validade por até 2 anos e pode ser utilizada em todo território nacional.
No caso de desempregados, a Credencial Plena tem validade de 24 meses, contados a partir da data da baixa na Carteira Profissional. As credenciais ficam prontas na hora.

CREDENCIAL | 02. Quem pode ser meu dependente na Credencial Plena?

O titular da Credencial Plena pode incluir como dependentes: pais e padrastos; cônjuge, companheiro(a); avós; filhos, enteados, irmãos e netos até 20 anos ou de 21 a 24 anos, se estudantes. .

Consulte os documentos necessários clicando aqui.

CREDENCIAL | 03. Como renovar minha Credencial Plena?

Para renovar a Credencial Plena:

Os titulares de uma Credencial Plena vencida que estejam com vínculo em empresa do comércio, serviços ou turismo podem realizar a renovação da Credencial de todo o núcleo familiar de duas maneiras:

Online, pelo aplicativo Credencial Sesc SP: acesse o aplicativo disponível nas lojas Google Play e App Store, ou ainda pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br. Localize a opção Credencial Plena e, em seguida, clique em RENOVAÇÃO. 

Presencialmente, na unidade de sua preferência: agende um horário para atendimento presencial na unidade de sua preferência e compareça no dia e horário marcado com a documentação necessária (verifique aqui). Para agendar, basta localizar a opção AGENDAMENTO > CENTRAL DE ATENDIMENTO no aplicativo Credencial Sesc SP ou no site centralrelacionamento.sescsp.org.br.

A partir da renovação, a Credencial Plena tem validade de dois anos e ela é o seu acesso para os serviços e programações do Sesc.

CREDENCIAL | 04. Perdi a minha Credencial Plena, e agora?

Se você perdeu sua Credencial Plena, mas ela está dentro do prazo de validade, você pode baixar a versão digital e utilizar na tela do seu celular!

Baixe gratuitamente o aplicativo Credencial Sesc SP nas lojas Google Play e App Store.

Se você precisa da sua versão impressa, é necessário agendar horário para atendimento na Central de Atendimento. Clique aqui para agendar seu horário. Lembramos que, para este serviço, é cobrada a taxa de R$ 20,00 por Credencial. Se as informações não foram suficientes, envie-nos um Fale Conosco.

CREDENCIAL | 05. Como faço para ter a versão digital da minha Credencial Plena?

Se você está com a sua Credencial Plena válida e tem seus dados atualizados em nosso cadastro, poderá utilizá-la também na versão digital, diretamente do seu celular. Baixe gratuitamente o aplicativo Credencial Sesc SP nas lojas Google Play e App Store.

O seu número de celular deve estar atualizado no cadastro do Sesc. Caso não esteja, envie uma mensagem selecionando o assunto Credencial e o complemento “atualização cadastral”. A mensagem deverá ter obrigatoriamente o número da sua Credencial, CPF e o número atualizado do seu celular (com DDD).

CREDENCIAL | 06. Como atualizo meu cadastro para utilizar a Credencial digital?

Para atualizar seu cadastro no Sesc, envie uma mensagem solicitando a atualização cadastral, contendo obrigatoriamente o número da sua Credencial, CPF e o número atualizado do seu celular (com DDD).

CREDENCIAL | 07. Quais documentos preciso apresentar para fazer ou renovar a Credencial Plena?

Para fazer a Credencial Plena (carteirinha) do Sesc, você precisa ter vínculo empregatício com empresas do comércio, serviços ou turismo. Estes vínculos podem ser:

Registro em Carteira Profissional
Estágio
Serviço Temporário
Desempregado da área há até 24 meses
Jovem Aprendiz
Aposentado



Consulte os documentos necessários para fazer ou renovar a Credencial Plena clicando aqui.

CREDENCIAL | 08. Como faço a Credencial Plena para os funcionários da empresa onde trabalho?

Se você trabalha no comércio, serviços ou turismo, saiba que em todas as unidades, temos o programa de Relacionamento com Empresas, um facilitador das ações do Sesc direto nas empresas.

Para Credenciar os funcionários e conhecer outras possibilidades de atuação do Sesc na sua empresa, encaminhe uma mensagem que entraremos em contato.

CREDENCIAL | 09. A empresa que eu trabalho me dá direito ao Sesc?

Todas as pessoas com vínculo empregatício em empresas do comércio, serviços ou turismo podem ter a Credencial Plena do Sesc. Para saber se você tem direito a esse benefício, envie uma mensagem informando o CNPJ da empresa onde você trabalha ou faz estagio.

CREDENCIAL | 10. Sou MEI, sócio ou proprietário de uma empresa. Posso fazer a Credencial Plena?

A resolução do Sesc São Paulo que determina o credenciamento no Sesc prevê atendimento na categoria Credencial Plena para trabalhadores, com registro em carteira, que atuem nas empresas do comércio, serviços e turismo. Por não serem registrados, não é realizada a contribuição relativa aos proprietários e sócios, incluindo MEIs, e por isso não é permitida a emissão da Credencial Plena para essas pessoas.
A contribuição ao Sesc é feita pelas empresas do comércio de bens, serviços e turismo e tem como referência 1,5% do valor da folha de pagamento, tendo como base funcionários registrados. Outras orientações sobre as contribuições ao SESC podem ser obtidas através do link para o Manual do Contribuinte: https://portal.sescsp.org.br/pt/sobre-o-sesc/transparencia/nossos-contribuintes/.
É importante ressaltar que o Sesc é aberto a todos os públicos, oferecendo acesso gratuito às unidades e às diversas programações como espetáculos de música, teatro, cinema e esportes, entre outros.

INGRESSOS | 01. COMO COMPRAR INGRESSOS PARA AS ATIVIDADES DO SESC?

Para as atividades que ocorrem nas unidades do Sesc no Interior, consulte as informações sobre a venda ou agendamento do ingresso gratuito na descrição da atividade de interesse no Portal Sesc SP. Para as atividades que ocorrem nas unidades da Capital, Grande São Paulo e Litoral - os ingressos são disponibilizados para a venda ou agendamento do ingresso gratuito semanalmente, no Portal Sesc SP: às terças-feiras, a partir das 12h. Serão disponibilizados os ingressos para atividades que acontecem na semana seguinte, compreendida entre segunda-feira e domingo. Para temporadas de espetáculos, serão consideradas as datas de estreia para início das vendas de toda a temporada. Para agendamento de ingressos gratuitos para visita à exposições e acesso à bibliotecas, consulte a disponibilidade da Unidade disponibilidade. * Consulte a limitação de venda ou agendamento do ingresso gratuito de ingressos por pessoa/CPF na descrição da programação de interesse no Portal Sesc SP.

INGRESSOS | 02. O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A VENDA OU AGENDAMENTO DO INGRESSO GRATUITO

Para comprar ingressos no Portal Sesc SP é necessário cadastrar-se no Meu Perfil. Após o preenchimento do formulário de cadastro, será enviada uma mensagem com o link de confirmação para ativar o cadastro. Caso não a receba na caixa de entrada do e-mail, verifique na caixa de spam, quarentena, promoções, lixo eletrônico ou lixeira. A compra de ingressos no Portal Sesc SP permanecerá disponível até duas horas antes do início da atividade. Já o agendamento de ingressos gratuitos permanecerá disponível até 05 minutos antes do início da atividade. Ao comprar ou agendar ingressos gratuitos, o CPF do responsável pela compra estará vinculado à transação, restringindo a venda para as atividades em que há limitação de ingressos por pessoa.

INGRESSOS | 03. COMO EU RECEBO O INGRESSO ONLINE?

Após a conclusão da compra ou agendamento do ingresso gratuito, você receberá o ingresso por e-mail e deverá apresentá-lo na entrada da atividade (impresso ou por meio de dispositivo móvel). Ele também estará disponível na área Meu Perfil do site sescsp.org.br

INGRESSOS | 04. COMO É CANCELADO O INGRESSO ONLINE?

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você poderá se arrepender da compra do ingresso online e solicitar a devolução do valor: - para ingressos online comprados com antecedência a solicitação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias após a data da compra, desde que o espetáculo não tenha ocorrido. Exemplo: Ingresso comprado no dia 20/01 para espetáculo do dia 31/01: a devolução será até o dia 27/01, ou seja, até 7 dias após a compra. - para ingressos online comprados com menos de 7 (sete) dias da data do espetáculo a solicitação da devolução deverá ocorrer em até 48h antes do espetáculo. Exemplo: Ingresso comprado no dia 20/01 para espetáculo do dia 26/01: a devolução será até o dia 24/01, ou seja, 48 horas antes. - para o ingresso online comprado no dia ou 48 horas antes do espetáculo não haverá devolução. O cancelamento da compra do ingresso online somente será possível no prazo. O titular da compra poderá fazer o cancelamento no Portal Sesc SP, acessando o Meu Perfil | Ingressos. O valor do ingresso devolvido será estornado no cartão de crédito utilizado na compra e poderá ocorrer na fatura seguinte ou na subsequente, pois dependerá dos procedimentos de cada operadora ou banco emissor e da data de fechamento/vencimento da fatura do cartão de crédito. Não haverá devolução em dinheiro.

INGRESSOS | 05. QUAIS SÃO AS CATEGORIAS DE INGRESSOS NO SESC?

As categorias atendidas com desconto* são: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no SESC e dependentes | estudante | ID Jovem | servidor da escola pública | aposentado | pessoa com 60 anos ou mais | pessoa com deficiência e o seu acompanhante. É imprescindível a apresentação do documento que comprove o direito ao desconto na entrada da atividade. Se o documento comprobatório não tiver foto, será necessário apresentar junto um documento oficial com foto. Os ingressos comprados na categoria incorreta não terão devolução da diferença de valor. Caso não seja comprovado o direito ao desconto, será necessário complementar o valor do ingresso. *Comprovantes aceitos para ingressos com desconto: credencial plena do Sesc válida | carteirinha de estudante, carteirinha escolar do ano ou semestre em vigor, comprovante de matrícula ou de pagamento de mensalidade | comprovante ID Jovem | carteira funcional ou holerite para servidor de escola pública | comprovante de aposentadoria | documento de identidade para pessoas com mais de 60 anos.

INGRESSOS | 06. QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?

As formas de pagamento para compra de ingressos para os espetáculos são:

Ingressos comprados online:
Bandeiras de cartões de crédito : Mastercard, Visa, Elo Crédito e Hipercard.

Ingressos comprados presencialmente nas unidades:
Dinheiro, Mastercard, Visa, Elo Crédito, Elo Débito, Maestro, Visa Electron, Aura, Cabal, Hipercard e Voucher Cultura.

INGRESSOS | 07. CANCELAMENTO DE ATIVIDADE PELO SESC SÃO PAULO.

Em caso de cancelamento da atividade por parte do Sesc São Paulo, os valores dos ingressos adquiridos serão devolvidos integralmente. O valor do ingresso online será estornado no cartão de crédito utilizado na compra. A solicitação desse estorno será feita automaticamente pelo Sesc às operadoras de cartão de crédito/banco emissor. O crédito do valor estornado poderá ocorrer na fatura seguinte ou na subsequente, pois dependerá dos procedimentos de cada operadora ou banco emissor e da data de fechamento/vencimento da fatura do cartão de crédito.

MEU PERFIL | 01. O QUE É E COMO PARTICIPAR?

O meu Perfil é um serviço que possibilita facilidades no Portal Sesc SP, tais como: salvar atividades de interesse em uma agenda exclusiva; participar de promoções de ingressos; inscrição em seminários, simpósios e palestras; compra de ingressos para os espetáculos e de produtos na Livraria online; entre outras vantagens.

Após o cadastro, será enviada uma mensagem de confirmação que poderá ser considerada spam. Caso não a receba na sua caixa de entrada, orientamos que verifique a caixa de spam, lixo eletrônico, promoções, quarentena etc.

Para se cadastrar no Meu Sesc clique aqui.

MEU PERFIL | 02. NÃO RECEBI A MENSAGEM DE CONFIRMAÇÃO

As mensagens de relacionamento enviadas pelo SescSP podem ser consideradas spam. Se não recebê-las em sua caixa de entrada, verifique também as caixas spam, lixo eletrônico, promoções, quarentena etc.

Importante: cada servidor de e-mail tem suas políticas de segurança para proteger os usuários, por favor informe que o endereço cnttsesc@cntt.sescsp.org.br é confiável.

MEU PERFIL | 03. ESQUECI MINHA SENHA

No canto superior direito do Porta Sesc SP, acesse o Meu Perfil, informe o e-mail cadastrado e clique na opção Esqueci minha senha para receber uma nova senha.

MEU PERFIL | 04. COMO ALTERAR MEUS DADOS?

No canto superior direito do Porta Sesc SP, acesse a área logada com seu login e senha e clique em EDITAR MEU CADASTRO, desça a página e faça a alteração no(s) campo(s) desejado(s).

Importante: sempre que houver alteração no seu Perfil é necessário clicar em “Li e concordo com a Política de privacidade do Sesc São Paulo”, e salvar para atualizar o cadastro.

PROGRAMAÇÃO | 01. QUAIS ATIVIDADES O SESC OFERECE?

O Sesc oferece em sua programação atividades de: teatro, música, circo, dança, artemídia e cultura digital, artes visuais, artes manuais, literatura, cinema e vídeo, esporte e atividade física, meio ambiente, alimentação, saúde e ações para cidadania.

Há diversas atividades gratuitas e abertas ao público em geral. A participação em algumas atividades e serviços, no entanto, é exclusiva para os matriculados e seus dependentes.

Você pode consultar a programação mensal nas revistas E e Em Cartaz , que são distribuídas gratuitamente nas unidades, ou no Portal Sesc SP.

No Portal é possível consultar a programação por atividade, tipo de público, data e unidade de interesse, também é possível usar outros filtros disponíveis na busca. Para consultar a programação clique aqui.

Orientamos o contato com a unidade que oferecer a atividade de interesse, para informações sobre vagas e inscrições.

PROGRAMAÇÃO | 02. QUAIS CURSOS O SESC OFERECE?

A programação do Sesc contempla cursos em diversas áreas como: Teatro, Música, Dança, Artemídia e Cultura Digital, Artes Visuais, Artes Manuais, Literatura, Cinema e vídeo, Esporte e Atividade Física, Meio Ambiente, Alimentação, Saúde e Ações para a Cidadania.

É possível consultar a programação de cursos no Portal por atividade e unidade de interesse. Para fazer sua consulta clique aqui.

Orientamos o contato com a unidade que oferecer a atividade de interesse, para informações sobre vagas e inscrições.

PROGRAMAÇÃO | 03. O SESC TEM ATIVIDADES PARA CRIANÇAS, JOVENS E IDOSOS?

Sim. O Sesc tem programação destinada a cada um destes públicos e também atividades intergerações, que possibilitam a participação de públicos de diferentes faixas etárias numa mesma atividade.

Para consultar a programação por tipo de público clique aqui.

SESC BERTIOGA | 01. COMO FAZER INSCRIÇÃO PARA HOSPEDAGEM?

Para fazer inscrição para hospedagem no Sesc Bertioga é necessário o cadastro na área Meu Perfil do Portal SescSP.

Após preencher o formulário de cadastro, será enviada uma mensagem de confirmação para o e-mail cadastrado. Esta mensagem de confirmação poderá ser considerada spam, desta forma, caso não a receba na caixa de entrada, verifique também na caixa de spam, quarentena, promoções, lixo eletrônico ou lixo do e-mail.

Depois de confirmar o seu cadastro, para fazer a inscrição para hospedagem no Sesc Bertioga, consultar tabela de preços, acomodações e outras informações clique aqui.

SESC BERTIOGA | 02. COMO FAÇO PARA PASSAR O DIA?

Os ingressos para passar o dia no Sesc Bertioga serão disponibilizados nas bilheterias das Unidades do Sesc a partir da segunda quinta-feira do mês anterior à data pretendida para a visita. Inclui: almoço (lanchonete ou restaurante); utilização de vestiário e estacionamento; acesso à programação e equipamentos de lazer (piscinas, quadras de esportes, etc.). Permanência: 8h às 18h. Limite de até 8 ingressos por pessoa/dia Os ingressos não podem ser trocados ou devolvidos Para consultar os preços e outras informações sobre passeio de um dia no Sesc Bertioga clique aqui
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OPORTUNIDADE DE TRABALHO | 01. COMO PARTICIPAR DE PROCESSO SELETIVO PARA TRABALHAR NO SESC?

Os processos de seleção do Sesc São Paulo são divulgados em jornais de grande circulação e no Portal Sesc SP.

Orientamos que acesse periodicamente o ícone oportunidades de trabalho no Portal Sesc SP para manter-se informado(a) e participar dos processos seletivos.

Para mais informações sobre inscrição nos processos seletivos e outras dúvidas clique aqui.

Importante: leia atentamente o Descritivo de Seleção de seu interesse.

OPORTUNIDADE DE TRABALHO | 02. ESTOU PARTICIPANDO DE UM PROCESSO SELETIVO E TENHO DÚVIDAS

Você deve encaminhar a(s) sua(s) dúvida(s) diretamente para o endereço de e-mail informado Descritivo da Seleção.

Consulte o Descritivo da Seleção que está disponível na área Minhas inscrições, que você deverá acessar com o seu CPF e senha. Para acessar clique aqui.

Para outras informações sobre processos seletivos e outras dúvidas clique aqui.

OPORTUNIDADE DE TRABALHO | 03. O SESC CONTRATA ESTAGIÁRIO?

Sim. A contratação de estagiários é descentralizada. As pessoas interessadas devem entrar em contato diretamente com as unidades de interesse para informações sobre os processos seletivos para estagiários.

COMO CONSULTAR OS ENDEREÇOS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTOS DAS UNIDADES?

No Portal, clique na opção unidades para ver a relação de unidades do Sesc. Ao clicar na unidade de interesse, você poderá consultar o endereço, mapa de localização, programação e o horário de atendimento nos serviços oferecidos.

Para consultar opções de transporte público para chegar às unidades do Sesc clique aqui.

COMO ENVIAR SUGESTÕES E CRÍTICAS?

As dúvidas, sugestões ou críticas, sobre qualquer assunto referente às unidades do Sesc do Estado de São Paulo, podem ser encaminhadas por meio do serviço Fale Conosco.

Todas as mensagens recebidas por meio desse canal são lidas e encaminhadas ao setor correspondente para resposta.

O QUE É O SESC?

Criado em 1946, o Sesc – Serviço Social do Comércio – é uma instituição privada e mantida pelo empresariado do comércio de bens, serviços e turismo para atender prioritariamente aos seus trabalhadores.

No Estado de São Paulo, o Sesc conta mais de 30 unidades, em sua maioria centros culturais e desportivos, e oferece uma variedade de atividades em sua programação.

Além de atender aos trabalhadores matriculados e seus dependentes, o Sesc também oferece em suas unidades diversas atividades gratuitas e abertas ao público em geral.

Para saber mais sobre o Sesc clique aqui.


Dúvidas Loja

LOJA | É POSSÍVEL FAZER UM PEDIDO COM ENTREGA PARA FORA DO BRASIL?

O sistema de vendas desta Loja está programado para atender pagamentos e entregas em território nacional. 
Para informações sobre a possibilidade de vendas internacionais, o cliente deve entrar em contato com a Loja Virtual Sesc SP através do e-mail lojasesc@sescsp.org.br.

LOJA | A LOJA SESC COMERCIALIZA PRODUTOS DE TERCEIROS?

Os produtos à venda na Loja Virtual Sesc SP fazem parte dos catálogos de publicações e de produtos do Sesc SP, de produção própria ou desenvolvidos em conjunto com diversos parceiros.

Importante: os produtos da Loja Virtual Sesc SP podem incluir conteúdo protegido por direitos autorais e, por isso, somente podem ser utilizados, em parte ou na sua totalidade, mediante autorização prévia do Sesc SP ou dos detentores legais destes direitos.

LOJA | COMO A LOJA VIRTUAL SESC SP ENTREGA OS SEUS PEDIDOS?

A Loja Virtual Sesc SP entrega pedidos em território nacional, com exceção de itens disponíveis para entrega apenas dentro do Estado de São Paulo, os quais estão devidamente sinalizados.

Para informações sobre a possibilidade de vendas internacionais, o cliente deve entrar em contato com a Loja Virtual Sesc SP através do e-mail lojasesc@sescsp.org.br.

Os produtos são despachados pelo serviço de SEDEX Convencional dos Correios. Essa modalidade viabiliza o melhor preço de frete combinado com segurança e prazo médio de entrega.

LOJA | COMO A LOJA VIRTUAL SESC SP INDICA A DISPONIBILIDADE DE PRODUTOS?

Em caso de falta momentânea, algum produto do nosso catálogo pode estar indicado como “Temporariamente Indisponível” ou “Em breve” enquanto aguarda reposição. Para estes casos é possível utilizar o botão “Avise-me quando chegar” para solicitar o envio de mensagem via e-mail quando o produto estiver disponível novamente.

Produtos indicados como “Esgotado” não possuem previsão de reposição.

LOJA | COMO A LOJA VIRTUAL SESC SP PROCESSA OS PAGAMENTOS DOS PEDIDOS?

Pedidos pagos com cartões de crédito são confirmados após consulta à operadora do cartão e automaticamente liberados para expedição após a confirmação do pagamento, o que normalmente ocorre em até 24 (vinte e quatro) horas.

O comprovante de pagamento é enviado para o e-mail cadastrado pelo cliente após a autorização da compra pela operadora de cartões. Caso a transação seja negada pela operadora, é enviada notificação por e-mail informando o cancelamento do pedido. Caso ainda haja interesse na compra, o cliente deve refazer o pedido.

Pedidos pagos via boleto bancário são processados após a confirmação da quitação do boleto pelo banco, o que ocorre em até 5 (cinco) dias úteis com envio de e-mail para o cliente confirmando o pagamento. Caso o boleto não seja quitado até a data do vencimento, o pedido é automaticamente cancelado. Caso ainda haja interesse na compra, o cliente deve refazer o pedido.

Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados são processados a partir do primeiro dia útil após a autorização da administradora do cartão de crédito ou a confirmação de quitação do boleto.

LOJA | COMO FAZER UM PEDIDO COM GRANDE QUANTIDADE DE UM MESMO ITEM?

Os pedidos para Pessoa Jurídica e/ou me grandes quantidades estão sujeitos a condições de venda e prazos de entrega diferenciados e devem ser tratados diretamente com o departamento comercial através dos e-mails comercial.edicoes@sescsp.org.br (para livros) e comercialselo@sescsp.org.br (para CDs e DVDs). Para os demais produtos, não são realizados pedidos em grandes quantidades.

LOJA | COMO FUNCIONA O CENTRO DE ARMAZENAGEM E LOGÍSTICA?

O centro de logística do Sesc SP funciona em horário comercial, das 9h às 18h em dias úteis, sem expediente aos sábados, domingos, feriados e emendas de feriado. O atendimento aos pedidos é realizado durante esse horário, independente do momento da compra.

O prazo de entrega é de até 10 (dez) dias úteis, contados a partir da data de confirmação de pagamento. Esse prazo está sujeito ao serviço prestado pelos Correios, podendo sofrer alteração de acordo com a região de destino ou ausência de pessoa para recebimento no local de entrega.

Caso haja algum problema com a entrega do produto, o cliente deve enviar um e-mail para lojasesc@sescsp.org.br informando o ocorrido.

LOJA | ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS

Caso necessário, o cliente pode entrar em contato com a área de atendimento da Loja Virtual Sesc SP pelo telefone (11) 2607-8025 ou enviar um e-mail para lojasesc@sescsp.org.br. Estaremos à disposição para atendê-lo, das 11h às 17h em dias úteis, exceto feriados e emendas.

LOJA | FIZ MEU CADASTRO, MAS NÃO RECEBI O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO. 

Após preencher o formulário na área “Meu Perfil” do Portal Sesc SP (https://www.sescsp.org.br/cadastro/) é enviada mensagem ao e-mail do cliente com link para confirmação e ativação do cadastro. Caso essa mensagem não seja recebida, pode ser necessário verificar as caixas de spam, quarentena, promoções, lixo eletrônico ou lixeira do e-mail cadastrado.

Caso necessário, o cliente pode entrar em contato com a área de atendimento da Loja Virtual Sesc SP através do e-mail: lojasesc@sescsp.org.br.
Estaremos à disposição para atendê-lo, das 11h às 17h em dias úteis, exceto feriados e emendas.

LOJA | NÃO ESTOU RECEBENDO OS E-MAILS DO SESC. 

Ferramentas AntiSpam podem bloquear e-mails da Loja Sesc, incluindo informações sobre sua compra e a segunda via de boleto bancário. Certifique-se de que o endereço lojasesc@sescsp.org.br não consta em sua lista de spam.

LOJA | O QUE FAZER EM CASO DE DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO?

Em caso de desistência ou arrependimento, a compra na Loja Virtual Sesc SP pode ser cancelada em até 7 (sete) dias do recebimento dos produtos.

Nessa hipótese, pagamentos em boleto bancário são reembolsados em conta bancária de pessoa física no prazo de até 7 (sete) dias úteis do envio dos dados para o depósito.

Pagamentos em cartão de crédito são estornados e o crédito pode ocorrer na fatura seguinte ou na subsequente, de acordo com os procedimentos de cada operadora e com as datas de fechamento e vencimento do cartão.

LOJA | PARA CANCELAR UM PEDIDO O QUE DEVO FAZER?

Em caso de desistência ou arrependimento, a compra na Loja Virtual Sesc SP pode ser cancelada em até 7 (sete) dias do recebimento dos produtos.

Nessa hipótese, pagamentos em boleto bancário são reembolsados em conta bancária de pessoa física no prazo de até 7 (sete) dias úteis do envio dos dados para o depósito.

Pagamentos em cartão de crédito são estornados e o crédito pode ocorrer na fatura seguinte ou na subsequente, de acordo com os procedimentos de cada operadora e com as datas de fechamento e vencimento do cartão.

LOJA | POSSO COMPRAR PELO SITE E RETIRAR O PEDIDO EM ALGUM LUGAR?

Não é possível retirar o pedido para compras realizadas em nosso portal. Para sua comodidade e garantia, os produtos são despachados pelo serviço de SEDEX Convencional dos Correios.

LOJA | QUAIS AS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO DA LOJA VIRTUAL SESC SP?

São aceitos como forma de pagamento todos os cartões de crédito indicados nesse site ou boleto bancário. O pagamento por cartão de crédito permite o parcelamento em até 8 (oito) vezes sem juros, desde que cada parcela seja de, no mínimo, R$ 30,00.

Em todos os pedidos é automaticamente somado o valor do frete, calculado de acordo com a tabela do SEDEX Convencional dos Correios, com exceção das promoções que isentem o cliente dessa despesa.

LOJA | QUAIS AS CONDIÇÕES PARA REALIZAR COMPRAS NA LOJA VIRTUAL SESC SP?

A Loja Virtual Sesc SP opera em ambiente seguro e o site está à disposição 24 horas por dia, durante todos os dias do ano. 

Para fazer compras e acompanhar seus pedidos na Loja Virtual Sesc SP o cliente deve efetuar o seu cadastro no Portal Sesc SP.

Após preencher o formulário na área “Meu Perfil” do Portal Sesc SP (https://www.sescsp.org.br/cadastro/) é enviada mensagem ao e-mail do cliente com link para confirmação e ativação do cadastro. Caso essa mensagem não seja recebida, pode ser necessário verificar as caixas de spam, quarentena, promoções, lixo eletrônico ou lixeira do e-mail cadastrado.


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LOJA | QUAL A FORMA DE ENTREGA?

Os produtos são despachados pelo serviço de SEDEX Convencional dos Correios. Essa modalidade viabiliza o melhor preço de frete combinado com segurança e prazo médio de entrega.

LOJA | QUAL A POLÍTICA DE PREÇOS DA LOJA VIRTUAL SESC SP?

Os preços dos produtos da Loja Virtual Sesc SP são válidos por períodos limitados ou até o limite de disponibilidade de estoque, podendo ser reajustados a qualquer tempo sem necessidade de aviso prévio.

LOJA | QUAL O PRAZO DE ENTREGA?

O prazo de entrega é de até 10 (dez) dias úteis, contados a partir da data de confirmação de pagamento. Esse prazo está sujeito ao serviço prestado pelos Correios, podendo sofrer alteração de acordo com a região de destino ou ausência de pessoa para recebimento no local de entrega.

Caso haja algum problema com a entrega do produto, o cliente deve enviar um e-mail para lojasesc@sescsp.org.br informando o ocorrido.

 

Loja | Como trocar ou devolver um produto da Loja Virtual Sesc SP?

O primeiro passo para trocar ou devolver um produto adquirido na Loja Virtual Sesc SP é entrar em contato com a Loja Virtual Sesc SP através do e-mail lojasesc@sescsp.org.br para comunicar a intenção de troca ou devolução e aguardar o retorno do atendimento.

Produtos adquiridos pelo site não podem ser trocados ou devolvidos nas lojas físicas das unidades operacionais do Sesc SP.

Para troca de produtos para ajustes relativos a tamanho, modelo ou cor, por exemplo, o cliente tem até 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto para comunicar a intenção de troca.

O Sesc SP agendará, pelos Correios, a coleta do produto a ser trocado. Após receber e avaliar o produto, o Sesc SP encaminhará ao cliente, por e-mail, um voucher válido por 30 (trinta) dias para realização de um novo pedido, isento de cobrança de frete.

Importante: trocas e devoluções são permitidas apenas quando o produto retornado estiver em perfeito estado de conservação, com a etiqueta ainda afixada e em sua embalagem original, sem que tenha sido utilizado ou esteja danificado.

Em caso de produtos com defeito ou vício aparente ou de fácil constatação, o cliente possui um prazo de até 90 (noventa) dias, contados a partir da data de entrega, para informar a Loja Virtual Sesc SP sobre a ocorrência e demonstrar a condição dos produtos.
O Sesc SP agendará, pelos Correios, a coleta do produto a ser devolvido. Após receber e avaliar o produto, o Sesc SP autorizará a substituição ou o reembolso/estorno do valor pago, à escolha do cliente.

Na hipótese de devolução do valor pago, pagamentos em boleto bancário são reembolsados em conta bancária de pessoa física no prazo de até 7 (sete) dias úteis do envio dos dados para o depósito.

Pagamentos em cartão de crédito são estornados e o crédito pode ocorrer na fatura seguinte ou na subsequente, de acordo com os procedimentos de cada operadora e com as datas de fechamento e vencimento do cartão.

IMPORTANTE: Produtos adquiridos pelo site deverão ser trocados somente pela central de atendimento do mesmo.

Confira o Código de Defesa do Consumidor completo.

Loja | Quais dados a Loja Virtual Sesc SP coleta e para qual finalidade?

Para realizar compras e acompanhar pedidos na Loja Virtual Sesc SP é necessário efetuar cadastro no Portal Sesc SP.
Além de e-mail e senha, esse cadastro solicita do cliente nome completo, como podemos chamá-lo, CPF, data de nascimento, credencial (opcional), país, cidade e estado.

Além desses dados, os processos de cálculo de valor de frete, geração de boletos para cobrança bancária, emissão de nota fiscal e entrega dos pedidos da Loja Virtual Sesc SP exigem que sejam informados o endereço completo do cliente e do local de entrega.

No cadastro do Portal Sesc SP é possível optar, mediante consentimento expresso na área Meu Perfil, pelo recebimento da Newsletter da Loja Virtual Sesc SP, que comunica por e-mail os lançamentos, promoções e outras informações sobre os produtos.
Para deixar de receber essa comunicação, basta que o cliente altere suas preferências na área “Meu Perfil” do Portal Sesc SP ou utilizar o link de opt-out informado na própria Newsletter.

A política de preços dos produtos da Loja Virtual Sesc SP prevê descontos para funcionários do Sesc SP e do Senac e, para identificação dessa condição, os CPFs e códigos de credencial informados são consultados nas nossas bases de dados.
O Sesc SP prima pela extrema segurança de seu ambiente de compra, o qual é assegurado pelas operadoras e instituições bancárias responsáveis, que realizam as transações diretamente em seus ambientes.

A Loja Virtual Sesc SP não tem acesso aos dados dos cartões de crédito dos clientes e não os armazena, sendo necessário informá-los novamente sempre que o cliente quiser realizar uma nova compra.

Nosso ambiente dispõe de todos os recursos técnicos necessários para garantir a segurança de todos os procedimentos realizados, conforme consta em nossa Política de Privacidade.

Não são utilizados mecanismos para rastreamento de informações, a não ser para preservar sua identificação como cliente do Portal Sesc SP e, dessa forma, retomar sessões interrompidas. Os dados dos cartões são protegidos desse processo.


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