Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

6 Motivos para participar do Pentatlo Sesc

A Semana Move já começou e com ela muita gente animada e interessada em descobrir coisas novas.
Com o intuito de favorecer a prática de atividades físicas e esportivas, e ainda proporcionar uma experimentação prazerosa que pode contribuir para o bem estar e o desenvolvimento social, o Sesc São Caetano traz para a Semana Move Brasil 2016 o Pentatlo Sesc. Durante a semana, as atividades do Circuito Pentatlo acontecem na unidade para os matriculados nos cursos, mas no final de semana a atividade é aberta ao público e todos podem participar.
As inscrições já estão abertas na Central de Atendimento do Sesc São Caetano, ou no domingo, antes do início da prova, lá na Rua de Lazer - Av. Kennedy 2300.

O que é o Pentatlo?

A origem do Pentatlo vem lá da Grécia, e é o conjunto de cinco principais exercícios atléticos praticados pelos antigos gregos. Antes de ser uma modalidade esportiva, era utilizado para selecionar soldados mais completos e versáteis. As modalidades e a forma de disputa eram diferentes das de hoje. O pentatlo consistia de provas de salto em distância e altura, lançamento de disco e dardo, corrida e luta. Cada etapa era eliminatória, até que sobrassem apenas dois atletas para lutar entre si, definindo assim o vencedor. No final do Século 19, um oficial sueco teve a ideia de adaptar o esporte para uma situação militar onde os soldados tinham que entregar mensagens atrás das linhas inimigas. Dessa forma, a “aventura” começava a cavalo, passava pelo tiro, pela esgrima e pela natação, terminando na corrida.

Tentamos aqui transformar algumas atividades da modalidade mais perto da nossa realidade.

Confira o que te inspira e participe!

Acerte o alvo
Vivência de Tiro com Arco - modalidade esportiva Olímpica onde o atirador, munido de arco e flecha, tenta melhorar a sua precisão a cada disparo. Tá pensando que é fácil? Experimente!

Aprenda a correr
Corrida de pedestre pelas ruas da cidade de São Caetano com aquecimento e bate-papo para dicas e orientações. Conheça também o aplicativo Move.Me e comece a correr o quanto antes.

Dê umas pedaladas
Aula aberta em bicicletas estacionárias combinados com exercícios de força, agilidade, resistência e coordenação característicos da prática da Ginástica Multifuncional.

Conheça a Saudação ao sol
Vivência de Yoga com desenvolvimento de posturas (asanas) para saudação ao sol (Surya Namaskar), conhecida como um exercício corporal completo que faz bem ao corpo e ao espírito. Alguns especialistas em Yoga dizem que fazer 12 séries desta Saudação corresponde a fazer 288 posturas de yoga em um intervalo de 12 a 15 minutos.

Faça amigos
Aqui todos são bem vindos e você nunca estará sozinho! Conheça pessoas, dê boas risadas e pratique junto qualquer exercício.

Saia do sedentarismo
É uma boa oportunidade para começar a praticar exercício físico e também conhecer outras modalidades esportivas. Aqui você terá contato com 5 modalidades. Descubra o que te move!

Agora anime-se e inscreva-se para o Pentatlo Sesc!