Sesc SP

postado em 27/02/2013

A música contemporânea da Camerata Aberta

Apresentação Sesc Santana/Foto: Alexandre Nunis
Apresentação Sesc Santana/Foto: Alexandre Nunis

Espelho D’Água – Water Mirror é o primeiro CD da Camerata Aberta, um grupo estável da Escola de Música de São Paulo (EMESP Tom Jobim) dedicado à pesquisa e difusão do repertório de música de concerto dos séculos 20 a 21. O álbum foi lançado pelo Selo SESC em 2012, quando o grupo completou dois anos de intensas atividades.

O repertório do trabalho traz obras de compositores brasileiros em atividade como Rodrigo Lima, Sílvio Ferraz, Sérgio Kafejian e Roberto Victorio, além dos europeus Franco Donatoni (Itália), Oliver Schneller (Alemanha) e Miguel Azguime (Portugal). São peças com estéticas variadas para formações que vão do quinteto à orquestra de câmara.

No disco, a Camerata Aberta atua sob regência do francês Guillaume Bourgogne, com vários de seus integrantes efetivos (entre eles Cássia Carrascoza, Alexandre Ficarelli, Luís Afonso Montanha, Fábio Cury, Lídia Bazarian, Horácio Gouveia, Martin Tuksa e Pedro Gadelha) e músicos convidados (entre eles Elissa Cassini e Simona Cavuoto, violinos, e Heloísa Meirelles, Alberto Kanji e Johannes Gramsch, violoncelos).
 

Conheça mais sobre outros projetos do Selo Sesc.

 

 

1-Spiri

3- Sobre Paranambucae

4- Diastema

Galeria

Produtos relacionados