Calendário 2022 Circuito Sesc de Corridas

18/05/2022

Compartilhe:

Você já deve ter ouvido falar que quando alguém começa na corrida é contagiado por uma energia que faz querer correr cada vez mais. Isso foi percebido no resultado de uma pesquisa* realizada com participantes das provas de 3, 10 e 42 km do evento Maratona de São Paulo.

Os pesquisadores Parolini, Rocco Júnior e Carlassara perceberam que 92% destas pessoas participavam de 5 provas ou mais anualmente, e 38% disponibilizava de 3 a 6 horas de sua semana para treinar corrida. Com base nesse e outros dados, concluíram o estudo reconhecendo um interessante ciclo onde o corredor, já iniciado na prática treina, para participar de provas durante todo o ano, pois termina uma corrida ainda mais motivada para se preparar para o próximo evento. 

Para não parar de treinar durante o período de maior isolamento, em razão da pandemia, João Domingos, 67 anos, criou uma rotina de treinos em casa e buscou lugares seguros para correr.

“O pessoal aqui do Sesc Interlagos fazia as aulas online e a gente praticava em casa, então, isso nos motivou a não parar e continuar sempre fazendo. E eu praticava corrida na rua também, sempre me protegendo das aglomerações. Dava pra fazer uma caminhadinha para não parar de tudo, senão ficaria difícil recomeçar.”  

Foto: Lidiane Jesus

Essa foi a saída que muitas pessoas encontraram para manter o corpo ativo, mas certamente os corredores e corredoras estão com saudades de reencontrar amigos, correr junto, sentir a emoção de cruzar a linha de chegada, tirar fotos com seu grupo e curtir todos os momentos e rituais de uma prova de rua. 

A aluna do Clube da Corrida do Sesc Rio Preto, Kariny Arantes, encontrou outras maneiras de manter o ritmo em busca de participar de sua primeira maratona.

“O Sesc mesmo durante a pandemia me ajudou muito com as aulas de corrida dentro de ginásio e eu também utilizava as esteiras para fazer treino de ritmo aprimorar meu condicionamento. ” 

E agora está na expectativa do retorno das provas do Circuito Sesc de Corridas. “A expectativa de uma prova é sempre maravilhosa, agora com o retorno das provas do Circuito Sesc, melhor ainda, reencontrar amigos corredores, ainda mais com aquele clima que só o Sesc consegue proporcionar. “

Foto: Evandro Donizeti

Quer participar das etapas do Estado de São Paulo? O calendário prévio** já está disponível.

CALENDÁRIO 2022 CIRCUITO SESC DE CORRIDAS

05 de junho – Rio Preto
07 de agosto – Interlagos
18 de setembro – Catanduva
25 de setembro – Presidente Prudente
23 de outubro – Santos
20 de novembro – São Carlos
04 de dezembro – Birigui


Acompanhe as notícias nos canais de divulgação das unidades e prepare-se para participar!

O Circuito Sesc de Corridas tem o objetivo de contribuir com a democratização do acesso às provas de rua e destacar a importância da prática esportiva regular e está presente em todo o Brasil, saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

* Referência bibliográfica: REMark – Revista Brasileira de Marketing. EVENTO ESPORTIVO OU EXPERIÊNCIA PARA O CONSUMIDOR? UM ESTUDO SOBRE A MOTIVAÇÃO DO CONSUMIDOR EM COMPARECER A EVENTOS DE CORRIDA DE RUA. Pedro Lucas Leite Parolini1 Ary José Rocco Júnior2  Eduardo De Oliveira Cruz Carlassara3 

**Datas sujeitas à alteração.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.