Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Um espaço comunitário de reflexão sobre o envelhecimento

Fotos: Eron Silva / Nilton Silva
Fotos: Eron Silva / Nilton Silva

Para acessar a íntegra da publicação, clique no link à esquerda

 

MARIA CRISTINA COSTA BRAGA FOGAÇA (1)

RESUMO:

O Instituto de Educação “Costa Braga” mantém cursos que abrangem alunos a partir dos três meses aos oitenta e quatro anos de idade. Um sonho que no passado parecia tão pretensioso, e que graças ao esforço de seus fundadores e de todos os que lá trabalham, está quase realizado. Devido ao seu crescimento, hoje localiza-se numa área de 14 mil metros quadrados e conta com cerca de 200 funcionários de 16 a 82 anos de idade.

O Instituto de Educação Costa Braga entra no próximo milênio com Berçário, Maternal, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Centro Interativo, Centro Cultural, Faculdades de: Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Pedagogia; Pós-Graduação em Psicopedagogia, Controladoria e Finanças e Marketing & Venda; Convênio com o Instituto Nacional de Pós Graduação (INPG) e Faculdade Aberta para a Terceira Idade.

Há 44 anos o Instituto desenvolve seu projeto educacional, orientando-se pelo princípio de formar cidadãos que tenham consciência para atuar com autonomia em busca de uma sociedade mais justa. A instituição tem buscado desenvolver uma prática educativa coerente com esse princípio nos diversos segmentos e tem possibilitado um convívio intergeracional.

Palavras-chave: faculdade; reflexão; gerações

(1) Pedagoga, diretora do Instituto de Educação “Costa Braga ”, gerontóloga pela SBGG e Universidade de Barcelona, mestre em gerontologia pela PUC-SP.