Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Valorização Social por meio da arte

O Sesc Rio Preto está convidando artesãos de Rio Preto e cidades vizinhas como Mirassol, Bady Bassit, Schimidt e Cedral, a participar de um projeto de Valorização Social. Com duração de 10 meses, o projeto prevê encontros mensais de março a dezembro de 2016. “A ideia é que este projeto seja construído de maneira compartilhada entre profissionais contratados pelo Sesc e os artesãos interessados no artesanato sustentável e em oportunidades de geração de renda”, explica Vanessa Helena Machado, técnica de programação do Sesc. O primeiro encontro acontece no dia 17 de fevereiro, às 19h, na unidade do Sesc em Rio Preto. A participação é grátis.

De março a dezembro ocorrem encontros mensais com objetivos de oferecer informações e ideias que favorecerão o desenvolvimento artístico do participante na busca da autonomia pessoal, da sustentabilidade e da atitude empreendedora, permitindo não apenas a geração de renda, mas também a construção de objetivos e metas individuais e em grupo, por meio de planejamento participativo. “A ideia é construir a programação junto com os artesãos. A partir da primeira reunião vamos identificar os temas, as necessidades apresentadas pelo grupo e ir traçando os encontros até dezembro, seja com a vinda de um profissional para consultoria, algumas experiências de sucesso e tantas outras ações que podem surgir. Por isso este primeiro encontro é tão importante” explica Vanessa. 

A proposta prevê oficinas artesanais, artísticas e empreendedoras e serão gratuitas para os participantes inscritos. Para participar dos encontros, basta se inscrever através do e-mail: inscricao@riopreto.sescsp.org.br e comparecer na reunião no dia 17/02, quarta, às 19h, no Sesc Rio Preto.