Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Céu homenageia Bob Marley em show especial

Em 11 de maio de 1981, aos 36 anos, o jamaicano Bob Marley saía de cena e deixava um importante legado musical que o consolidou como o principal expoente do reggae. Em suas músicas, condenava desigualdades, preconceito racial, defendia a paz mundial, pregava o amor, a liberdade, a preservação ambiental e o respeito entre as pessoas.


Junto a Bunny Wailer e Peter Tosh, Marley formou em 1962 a banda The Wailers, que apresentou ao mundo ritmos como o ska e o reggae. O quinto álbum do grupo, Catch a Fire, foi lançado em 1973 e levantou questões políticas e sociais, sendo responsável por sua consagração internacional. “É um disco explosivo, de combate”, comenta a cantora Céu. A brasileira, que desde pequena ouvia as canções de Marley, homenageia o músico interpretando o repertório desse álbum, em show inédito que o SescTV exibe no dia 18/5, quarta, às 22h.


Céu confessa que o convite para o projeto aconteceu de forma inesperada. “Fiquei um pouco reticente porque eu sabia da responsa. De repente, eu me vi tendo de estar na frente, sendo mulher, branca, paulistana, representando a Jamaica; era muita coisa”. Entretanto, a resposta positiva do público fez o desafio valer à pena. “Tenho tanto respeito e gosto de verdade que mergulhei, estudei e fiz com carinho”, explica. O show Céu em Catch a Fire, gravado no Sesc Santo André em 2014, traz em seu repertório, entre outras, as músicas Concert Jungle, Slave Driver, Baby We´ve got a Date (Rock it Baby) e Stir It Up.

Céu em Catch a Fire
Dia 18/5, quarta, às 22h
Classificação indicativa: Livre