Sesc SP

postado em 24/08/2016

Universo do livro

Destaque 728x410 universo

      


A editora leva cerca de cinquenta profissionais ligados ao universo do livro para participar das mesas, shows, esquetes de teatro e conversas com o público na Bienal do Livro SP

 

As Edições Sesc São Paulo participam, pela sexta vez, da Bienal Internacional do Livro de SP, evento que chega à sua 24ª edição durante os dias 26 de agosto a 4 de setembro, no Anhembi. Na Rua G do Pavilhão de Exposições, o estande da editora apresenta uma série de atividades sob o tema Mundo Editorial, com a presença de cerca de cinquenta profissionais ligados ao universo do livro. Os  convidados participam de mesas, shows, esquetes de teatro e conversas com o público.

Entre os destaques da programação está um jogo interativo, produzido com a tecnologia de captação de movimentos, que põe à prova as habilidades motoras do participante ao mesmo tempo em que ele vai descobrindo os detalhes do processo de criação de um livro [Monte seu livro]. Nos debates, os bastidores das publicações também são mote para as conversas. As mesas temáticas trazem nomes como os escritores Fabrício Carpinejar, Marcelino Freire e Lira Neto (biógrafo de Juscelino Kubitschek) [Quem é o autor] , Mamede Jarouche (verteu o clássico As mil e uma noites diretamente do árabe para o português) [Quem é o tradutor?] e também os designers Pedro Inoüe, André Lima, Gustavo Piquera, Vitor Burton e Raquel Matsushita [Quem é o designer].

A programação segue com outros encontros, como a conversa sobre as trocas culturais entre gerações distintas com Edgard Scandurra e seu filho, Daniel, sob a mediação de José Carlos Ferrigno, autor dos livros Coeducação entre gerações e Conflito e cooperação entre gerações [Filho de peixe]. Camila Cabete, Jézio Gutierre e Tiago Ferro discutem os rumos do e-book [Livro digital, etc. e tal]; e Gilvan Müller de Oliveira, Susanna Florissi e João Hilton Sayeg de Siqueira conversam sobre a sexta língua mais falada no mundo [Divulgação internacional da língua portuguesa: cenário e ações].

As Edições Sesc também promovem bate-papos com o que tem de mais contemporâneo no mundo editorial, buscando contemplar, deste modo, as mais novas vertentes de atuação do universo do livro. E nesse sentido, Tatiana Feltrin, Eduardo Cilto e Pâmela Gonçalves se apresentam no auditório das Edições Sesc em conversas que serão mediadas por Laura Bacellar e Welington Andrade [Laboratório Booktuber].

Para saber as datas e horárias destas e de outras atividades, acesse sescsp.org.br/edicoes