1, 2, 3, 4 – O Punk Segue Muito Vivo. Festival no Sesc Avenida Paulista traz cinco dias com dois shows por noite

19/08/2022

Compartilhe:

1, 2, 3, 4 é a chamada característica que precede a pancada sonora do punk. Mais do que um gênero musical, um movimento cultural contestador que incomoda as estruturas sociais desde os anos 1970, o punk contraria quem insiste em decretar sua morte e brota e se ramifica a cada nova geração. 

O festival 1, 2, 3, 4 – O Punk Segue Muito Vivo do Sesc Avenida Paulista reúne diferentes gerações e vertentes do punk na semana em que se comemora o bicentenário da independência do Brasil, propondo uma camada extra na discussão sobre o que significa o Brasil independente. Conhecido por ter o anarquismo como um pilar, o movimento sempre questionou e antagonizou conceitos como identidade nacional e pátria, além de combater o racismo e o preconceito a diferentes formas de viver fora dos padrões sociais constituídos. 

A presença de representantes musicais desse movimento, que se renova e se faz presente na contemporaneidade incluindo pautas atuais, como identidades de gênero e combate ao machismo, instiga a reflexão sobre como queremos construir nossa sociedade daqui pra diante. 

6/9, terça – Charlotte Matou Um Cara | In Venus

Charlotte Matou Um Cara (Foto: Divulgação) | In Venus (Foto: Filipa Aurélio)
Charlotte Matou Um Cara (Foto: Divulgação) | In Venus (Foto: Filipa Aurélio)

A banda paulistana Charlotte Matou Um Cara apresenta o repertório após um ano e meio de hiato. Com Camis Brandão (baixo e vocal), Nina Veloso (guitarra e backing vocal) e Dori Onnez (bateria). Participação de Iéri (Bulimia). Em seguida, In Venus, banda paulistana de pós-punk apresenta repertório de seu mais recente álbum: Sintoma. Com Cint Murphy (voz e sintetizadores), Duda Jiu (bateria), Patricia Saltara (baixo) e Rodrigo Lima (guitarra). Participação de Rafael Nyari (sax). Saiba mais aqui.

8/9, quinta – Ratas Rabiosas | Flicts

Ratas Rabiosas | Flicts
Ratas Rabiosas | Flicts

Ratas Rabiosas tocam Hardcore/Punk anarquista, feminista e antifascista. A banda procura mostrar com seu som a indignação e revolta contra todo e qualquer tipo de opressão sofrida. Com Angelita (baixo e voz), Amanda (guitarra e voz) e Lary (bateria e voz). Participação de Lê (Gritando HC). Em seguida, show com Flicts, que completa 23 anos de estrada. Com Arthur (guitarras e vocais), Rafael (bateria) e Jeferson (baixo). Participação de Ariel (Restos de Nada). Saiba mais.

9/9, sexta – Black Pantera (MG) | Devotos (PE)

Black Pantera | Devotos
Black Pantera | Devotos

Seja via punhos cerrados ou acordes distorcidos, ideias são como monumentos de uma mudança que deve ser buscada. A banda mineira Black Pantera de apresenta com Charles Gama, Chaene da Gama e Rodrigo “Pancho” Augusto. Participação de Rodrigo Lima (Dead Fish). Em seguida, direto de Pernambuco, o trio Devotos apresenta repertório de seu mais nome álbum, “O Fim que Nunca Acaba”. Com Cannibal, Neilton e Celo Brown. Participação de Clemente (Inocentes). Saiba mais.

10/9, sábado – As Mercenárias | Devotos (PE)

As Mercenárias | Devotos.
As Mercenárias | Devotos

A banda paulistana mostra mais três décadas dedicadas ao rock. Fundada em 1982, a banda As Mercenárias é formada por Sandra Coutinho (voz e baixo), Pitchú Ferraz (bateria e voz) e Silvia Tape (guitarra e voz) e apresenta seu repertório de som pesado e letras politizadas. Participações de Jonnata Doll e Juliana R. Em seguida, Devotos faz mais uma apresentação no Sesc Avenida Paulista. Confira.

11/9, domingo – As Mercenárias | Black Pantera (MG)

As Mercenárias | Black Pantera
As Mercenárias | Black Pantera

As Mercenárias tocam mais uma vez, na última noite do festival. Neste show contam com as participações de Jonnata Doll e Edgard Scandurra. Em seguida, a banda mineira Black Pantera encerra a programação. Saiba mais.
 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.