13 receitas refrescantes para dias quentes

10/02/2021

Compartilhe:

Tem dias que o calor intenso parece derreter nossa inspiração na cozinha, não é? Para te ajudar neste verão, reunimos algumas das receitas mais práticas e refrescantes de saladas, molhos, lanchinhos e sobremesas compartilhadas pelas equipes de alimentação do Sesc. Antes de se jogar nas delícias, lembre-se: beba água com frequência e dê preferência a preparações feitas a partir de alimentos in natura, como verduras, frutas e legumes!

Salada colorida, refrescante e deliciosa? Temos! A websérie Cardápio do Dia, que traz as receitas da Comedoria do Sesc Pompeia, ensina como fazer uma salada com folhas, abacate e grãos: 

Na série “Receitas da 24”, a galera do setor de alimentação do Sesc 24 de Maio dá dicas de preparações fáceis e saborosas. Neste episódio, a Cida e o Leandro ensinam a fazer um molho de limão que dá um toque especial a qualquer massa:

É fã de capuccino? Então a dica pro verão é essa versão da bebida em forma de pudim que a equipe do Sesc Bertioga criou!

Na série Alimentação #EmcasacomSesc, profissionais da área de Alimentação do Sesc trazem dicas sobre alimentação saudável e receitas para todo mundo repetir em casa. Neste episódio, aprendemos a importância de colocar frutas, verduras e legumes no prato e também acompanhamos a montagem de uma salada de folhas, legumes e ovos!

O Rui, educador do curumim do Sesc Itaquera, e seus filhos, Diogo e Davi, ensinam a fazer um creme de mamão com inhame. Fácil de fazer e super nutritiva, a receita é uma ótima oportunidade de levar a criançada para a cozinha: 

Imagina que combinação cheia de frescor: tangerina com capim santo! O bolo de tangerina com cobertura de capim santo era o mais queridinho da Comedoria do Sesc Ipiranga antes da pandemia e agora todo mundo vai poder fazer em casa:

Quer aprender a preparar um delicioso peixe com crosta de coco e tomate? Assiste só esse episódio da série Alimentação #Emcasacomsesc e também saiba mais sobre a sazonalidade dos alimentos e as vantagens de escolher frutas, verduras e legumes da época:

Um sorvete de frutas para a família toda preparar junto? O Mãozinhas na massa, do Sesc Ribeirão Preto, ensina pra vocês: 

Quer mais opções de sorvetes e picolés? Se liga também nas dicas do Sesc Guarulhos. 

A receita do Creme de Queijo com Geleia de Morango é uma das delícias mais lembradas pelo público do Sesc Jundiaí. No vídeo da série #DoLadoDeCá​, você aprende o passo a passo:

As crianças têm dificuldade em comer verduras e legumes? No Sesc Sorocaba​, as equipes do Programa Curumim e de Alimentação encontraram uma aliada nesta receita que a criançada adora: o Suco do Hulk:

O cuscuz de legumes é hit em muitas Comedorias do Sesc. Neste vídeo do Sesc Santos, você aprende como fazer:

Neste vídeo, a Isabel Sousa, que é ajudante de cozinheiro no Sesc Taubaté, ensina uma receita da unidade que é surpreendente e refrescante: o creme de hortelã com chocolate:

Nesta lista não poderia faltar o creme de cupuaçu com ganache, queridinho em muitas Comedorias! Assista ao passo a passo da receita para poder reproduzir toda essa brasilidade em casa:

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.