1ª Ed. – Mostra Sentidos – A Longevidade na Arte

20/09/2017

Compartilhe:

Os sentidos são responsáveis pela capacidade de interpretar o ambiente e de captar diferentes estímulos.

Quais são os sentidos despertados diante de um espetáculo ou experimentação de teatro ou dança? Sons e silêncios, luzes e cores, cheiros, temperatura do lugar e dos corpos que suave e sutilmente se atritam, se agitam na plateia e desabrocham no palco, na sala, em direções e movimentos variados, trazem à tona tantas emoções – particulares e coletivas – que explodem em riso, choro, sonho, admiração, superação, êxtase, aplauso.

Instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, o dia 1º de Outubro tem o intuito de marcar as conquistas já consolidadas e os desafios a serem superados em relação à longevidade e à velhice.

A mostra, apresentada em todas as unidades do Sesc São Paulo, conta com ações artísticas nas linguagens de dança e teatro, que convidam o público de todas as idades a refletir sobre o envelhecimento, a longevidade e a sentir a arte na sua plenitude.

Que os sentidos tragam significados e significações, respostas e mais questionamentos sobre a temática do envelhecimento. Do começo até o fim, a vida inspira a arte.

Clique aqui para saber mais sobre a Mostra Sentidos e conhecer as outras edições.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.