20 minutos podem ser seu primeiro passo para uma vida ativa – Participe do #EUROPEANMILE

03/06/2021

Compartilhe:

Atividade “Meus 20 Minutos”, que integra a Move Week (Semana Move europeia), acontece no Sesc Interlagos e será transmitida ao vivo pelo canal do Sesc São Paulo no Youtube e Facebook do Sesc Interlagos.

20 minutos do tempo do dia pode parecer pouco, mas já é o primeiro passo para inserir uma atividade física regular no seu dia a dia e criar um momento de autocuidado. Correr, caminhar, pedalar ou fazer uma aula de yoga online são algumas atividades que podem compor este momento ativo do seu dia.    

Para você separar esse tempinho para cuidar da saúde, no dia 05 de junho, sábado, às 10h, o Sesc São Paulo transmite, diretamente do Sesc Interlagos, a atividade “Meus 20 Minutos”. Uma aula online especial de corrida e caminhada organizada pelos educadores de atividades físicas Cleber Carlos Ferreira e Ronaldo da Silva. A ação integra a Move Week – Semana Move Europeia, campanha global que ocorre anualmente, organizada pela ISCA – International Sport And Culture Association

Destinada a todos os públicos, desde o corredor iniciante ao mais experiente, com duração de 20 minutos, a transmissão ao vivo será pelo canal do Sesc São Paulo no YouTube e pelo Facebook do Sesc Interlagos, com o cenário da bela pista de atletismo. 

Serão exercícios educativos para você iniciar ou melhorar a performance. Veja como pode participar:   

🚶 👁️  Iniciante na corrida ou caminhada: você pode assistir à aula na sua casa mesmo, e acompanhar a demonstração da execução correta dos exercícios.  

🏃 👂 Corredor(a) experiente: se você já tem o hábito de correr na rua, pode sintonizar a transmissão e apenas ouvir as instruções do treino, enquanto já executa seu exercício – só não se esqueça de usar a máscara adequadamente para treinar fora de casa, hein?  

A atividade é parte da European Mile, ação global que integra o calendário da Move Week e que celebra, de maneira leve e divertida, a retomada da atividade física recreacional por meio da caminhada e da corrida não competitiva após o período de restrições ocasionado pela pandemia de COVID-19 no continente europeu. Por aqui, ainda que a área de parque do Sesc Interlagos esteja aberta à visitação sem a necessidade de agendamento prévio, a atividade será realizada sem a participação presencial de público, por conta dos protocolos de prevenção à doença que, no Brasil, ainda apresenta altas taxas de transmissão do vírus. 

“Em alguns países da Europa, as atividades da Move Week, como o projeto European Mile, se apresentam como um momento para celebrar a prática de atividades físicas e o retorno gradual para as ações presenciais sempre que possível”, reflete Maria Luiza Souza Dias, gerente de Desenvolvimento Físico-esportivo do Sesc São Paulo. E complementa: “No Brasil, entendemos a importância da atividade física, tal qual o rigor aos protocolos de higiene e distanciamento. Por isso a relevância de ações como essa, focadas no autocuidado e que advogam por uma vida mais ativa e saudável hoje e sempre”.  

SOBRE A MOVE WEEK  

Evento global que acontece anualmente com o objetivo de promover os benefícios de ser ativo e participar regularmente de esportes e atividades físicas. Com mais de quatro milhões de participantes desde sua primeira edição, o MOVE WEEK se tornou um dos maiores eventos de esportes para todos e que promove, ao redor do mundo, os benefícios da participação regular no esporte e na atividade física.  

Saiba + moveweek.eu 

MEUS 20 MINUTOS
Sábado, 5/6/2021, 10h 
▶️  Transmissão ao vivo em youtube.com/sescsp e fb.com/sescinterlagos

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.