47º Festival Sesc Melhores Filmes convida o público a eleger os melhores do cinema de 2020

23/02/2021

Compartilhe:

Participe! Ao término da votação, você ganha um voucher com validade até o final de 2021 para assistir a qualquer filme da programação regular do CineSesc, exceto para mostras e festivais parceiros

Estão abertas as votações do 47º Festival Sesc Melhores Filmes, realizado pelo CineSesc desde 1974. Até o dia 7 de março, críticos e amantes da sétima arte podem selecionar suas predileções entre as 176 produções que estrearam no cinema em 2020, ano marcado pelo início da pandemia de covid-19, que impactou diretamente o lançamento de filmes nas salas de cinema do mundo todo.

A edição de 2021 está prevista para acontecer ao longo do mês de abril, com exibições em streaming, na plataforma do Sesc Digital. Na noite de abertura do festival serão revelados nomes premiados pelo público e pela crítica especializada nas categorias de melhor filme, direção, atriz e ator nacionais e estrangeiros, e melhor roteiro, fotografia e documentário nacionais.

Criado em 1974, é o primeiro festival de cinema da cidade de São Paulo e oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior. A programação é escolhida democraticamente por meio de votação de público e crítica. Os filmes que participam da votação em 2021 são aqueles lançados nas salas de cinema de São Paulo e no streaming ao longo de 2020.

Em 47 anos de realização, o Festival Sesc Melhores Filmes já exibiu centenas de longas-metragens brasileiros e estrangeiros. Desde a edição de 2010, o festival inovou ao ser o primeiro evento do gênero a disponibilizar sua programação com serviços de audiodescrição, que possibilita o acesso aos deficientes visuais e auditivos, e legendagem open caption. Alguns desses recursos serão oferecidos em filmes da grade deste ano na plataforma do Sesc Digital.

Acesse e vote: melhoresfilmes.sescsp.org.br

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.