8 curiosidades sobre dança no Sesc

28/04/2023

Compartilhe:

No dia 29 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Dança e, para celebrar essa data, temos uma ótima notícia:

Vem aí a 13ª edição da Bienal Sesc de Dança! ❤️

Em 2023, o evento acontece de 14 a 24 de Setembro em Campinas. Para aquecer, relembre oito momentos da dança no Sesc São Paulo.

Segue a linha…

1

A 1ª Bienal Sesc de Dança foi em 1998 no Sesc Santos. A partir de 2015, passou a acontecer em Campinas.

Protocolo Elefante, do Grupo Cena 11. Bienal Sesc de Dança, 2017. Foto: Roberto Assem

2

A Dança está presente na programação do Sesc o ano inteiro e em diversos estilos: contemporânea, K-pop, passinhos, dancehall. Quais desses você já vivenciou?

Dancehall Jam. Sesc Avenida Paulista, 2023. Foto: Evelson de Freitas

3

Ismael Ivo (1955-2021), diretor e coreógrafo, é uma referência internacional na dança contemporânea. Foi parceiro do Sesc no projeto Biblioteca do Corpo, contribuindo no aprimoramento profissional de jovens artistas.

Ismael Ivo e o violoncelista Dimos Goudaroulis em Logos Diálogos. Foto: Alexandre Nunis

4

Lia Rodrigues, coreógrafa brasileira, é reconhecida mundialmente por seus trabalhos de cunho sociocultural e político desenvolvidos na Escola da Maré. “Encantado”, seu último trabalho, ficou em cartaz no Sesc Pinheiros em 2022.

Fúria, de Lia Rodrigues. Foto: Sammi Landweer 

5

Salia Sanou (Burkina Faso) e Germaine Acogny (Senegal) apresentaram juntos o espetáculo “Multiple-s” na edição on-line da Bienal Sesc de Dança em 2021.

Multiple-S, com Salia Sanou e Germaine Acogny. Bienal Sesc de Dança, 2021. Foto: Laurent Philippe

6

Capoeira para Todes (Campinas) é um coletivo de artistas multidisciplinares, dirigido por Puma Camillê. Já passou pelas unidades do Sesc compartilhando saberes que colocam em movimento a capoeira e o vogue.

Puma Camillê, do coletivo Capoeira para Todes. Foto: Caio Oviedo

7

Ballet Stagium foi a companhia que abriu a primeira edição da Bienal Sesc de Dança. Hoje, 29/4, é aniversário de Marika Gidali, cofundadora desta companhia junto com Décio Otero.

Sonhos vividos, do Ballet Stagium, 2020. Foto: Matheus Jose Maria

8

Christian Rizzo, coreógrafo francês, esteve na Bienal Sesc de Dança em 2015 com o espetáculo “A partir de uma história verdadeira”.

A partir de uma história verdadeira, de Christian Rizzo. Bienal Sesc de Dança 2015 Foto: Marc Domage 

📌 Guarde a data: 14 a 24 de setembro de 2023! Acompanhe nossas redes e fique por dentro das novidades sobre a próxima edição da Bienal Sesc de Dança.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.