
PROGRAMAÇÃO DE MARÇO
Neste mês, uma programação que celebra a palavra, a memória e os encontros que transformam! Ao ocuparmos diferentes espaços da cidade com ações culturais, educativas e esportivas, convidamos o público a refletir, criar e compartilhar experiências que fortaleçam vínculos, ampliem repertórios e estimulem a convivência.

Inspirada na obra e no legado de Carolina Maria de Jesus, a FLOZ – Festa Literária de Osasco propõe reflexões sobre leitura, território, diversidade, infância, ancestralidade e justiça social, reafirmando o livro e a palavra como direitos e ferramentas de transformação. É a literatura ganhando centralidade, reunindo editoras, mesas de debate, performances, mediações de leitura, oficinas e intervenções artísticas.

A programação destaca nomes como Itamar Vieira Junior, Marcelino Freire, Kiusam de Oliveira, Kaká Werá Jecupé, Mel Duarte, Luz Ribeiro, Luiza Romão, Helena Black, Socorro Lira, Alessandro Buzo, Mario Augusto Medeiros da Silva, André Vianco, Barbara Carine e Vera Eunice de Jesus (filha
de Carolina Maria de Jesus), entre outras vozes da literatura, da poesia falada, da música e do pensamento contemporâneo.

A programação de março também se desdobra em diferentes linguagens e espaços da cidade. No cinema, o projeto Cine Sextou promove sessões gratuitas e exibe o filme “Beatriz vira-folhas”, que acompanha a trajetória de uma menina de 10 anos em processo de adaptação a uma nova cidade, abordando temas como imaginação, pertencimento e leitura, com exibição no Espaço Cultural Grande Otelo.

As atividades ao ar livre ganham força com o Sesc no Parque, iniciativa que leva esporte, lazer e cultura a espaços públicos, reunindo práticas
corporais, brincadeiras e apresentações para toda a família.

A agenda literária se completa com o “Encontro com Wesley Barbosa”, escritor de literatura marginal de Itapecerica da Serra, com mais de 10 mil livros vendidos de forma independente, que parte de uma série bimestral que aproxima escritoras e escritores do público, promovendo conversas sobre processos criativos, trajetórias e a produção literária brasileira contemporânea.

Com ações que oferecem diferentes linguagens e territórios, a programação desse mês reafirma o compromisso do Sesc Osasco com o acesso à cultura, a valorização da diversidade e a construção de experiências coletivas que conectam pessoas, histórias e saberes regionais do nosso território.
Confira a programação completa, participe e venha curtir em Março no Sesc Osasco!
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.