Amar e Mudar as Coisas

30/07/2025

Compartilhe:

O Maré Delas oferece uma programação dedicada ao protagonismo feminino, abordando temas relevantes às condições das mulheres na sociedade. Em 2025, o projeto propõe reflexões e vivências que reconhecem o amor como potência criadora, política e transformadora – uma força ativa, capaz de reconfigurar relações, desafiar estruturas históricas de opressão e fortalecer redes de solidariedade entre mulheres.

Longe de se restringir ao âmbito privado ou ao romantismo individualizado, o amor é aqui compreendido também como prática coletiva. Quando assumido como compromisso ético e político – especialmente por mulheres negras, indígenas, migrantes e tantas outras atravessadas por marcadores de exclusão –, ele se converte em instrumento de justiça, equidade e liberdade. Para pensadoras como Beatriz Nascimento e bell hooks, amar é também resistir, um gesto de insubordinação às violências naturalizadas no cotidiano feminino e um exercício de coragem para afirmar a vida em contextos que insistem em negá-la.

Nesta edição do Maré Delas, convidamos às reflexões: como o amor tem guiado suas lutas e contribuído para a construção de novas realidades? Como podemos transformá-lo em alicerce de uma vida mais justa, plena e solidária? Entre palestras, oficinas, espetáculos e vivências, a programação deste ano celebra o amor em sua plenitude e multiplicidade.

Confira a programação completa: https://www.sescsp.org.br/projetos/mare-delas/

Baixe o Caderno de Programação:

Maré Delas 2025 – Ilustração Priscila Barbosa

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.