Agosto Indígena têm atrações variadas para representar resistência que mantém a floresta e cultura vivas

06/08/2025

Compartilhe:

No fim de semana em que se celebra o Dia Internacional dos Povos Indígenas (9/8), atividades com formatos variados para refletir os chamados sistemas socioprodutivos dessas populações – que não só mantém a floresta em pé, como também geram renda por meio da conservação e incremento da biodiversidade nos territórios. 

É a valorização da circulação de saberes & fazeres, práticas & conhecimentos de sistemas locais baseados na diversidade, representando alternativa e resistência às lógicas predatórias de produção e consumo. 

Clique no link de cada atividade para acessar a programação completa das atrações: 

feira 
📌 SOCIOBIOECONOMIA INDÍGENA 
9/8. Sábado, 11h às 18h 
Convivência | grátis 

A feira reúne iniciativas de sociobioeconomia que estão sendo realizadas por comunidades indígenas da Baixada Santista, como projetos em artesanato, turismo de base comunitária, produção agroecológica e serviços ambientais. 

música 
📌 KATÚ MIRIM (foto)
Show Revolta e Cura 
9/8. Sábado, 20h 
Comedoria | 📲 valores e ingressos online 

Katú Mirim, rapper e ativista pioneira do futurismo indígena no Brasil, apresenta um repertório que vai da dor histórica da colonização à celebração da vida e do bem-viver. 

📌 VIVÊNCIAS GUARANI 
Com grupos Txondaros Paranapuã Pyguâ e Os Mensageiros da Tekoá Paranapuã, da Aldeia Paranapuã (São Vicente). 
10/8. Domingo, 11h às 17h30 
Convivência | grátis 

Vivências da tradição cultural Guarani: cantos (Mborai), dança do Guerreiro (Xondaro), jogos e brincadeiras tradicionais (arco e flecha, peteca). 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.